eSales cria recurso de envio de mensagens por WhatsApp para complementar solução que monitora entregas

31/05/2023

A eSales, empresa especializada em soluções para logística e supply chain, anunciou a ampliação de recursos da plataforma de monitoramento de entregas, o TMS Entregou. A partir de agora, um serviço de mensageria por WhatsApp também pode ser contratado. Com isso, a comunicação com os clientes torna-se mais ágil e eficiente, permitindo que os consumidores acompanhem de perto o andamento de seus pedidos. “A solução já possui formas de notificar os clientes (sejam eles B2B ou B2C) por meio de link de consulta pública ou e-mail. No entanto, especialmente quando se fala de consumidor final, o cliente quer feedback imediato, ‘pediu, levou’. E para fazer essa conexão de forma simples e assertiva, criamos o novo recurso”, explica a Líder de Marketing, Bruna Peixoto

O serviço de mensageria faz parte do módulo Tracking da plataforma e permite que as empresas disparem mensagens personalizadas para seus clientes, informando o andamento do pedido desde a emissão da nota fiscal até a chegada do produto em sua residência ou trabalho. Com isso, é possível manter os consumidores informados em tempo real sobre o status de seus pedidos, otimizar as atividades dentro da companhia e, ainda, melhorar a experiência do cliente.

As mensagens são customizadas conforme as etapas de entrega e trazem detalhes que também estreitam relações. “No conteúdo podemos incluir o status do pedido, nome do cliente, número da nota, link do XML, e até mesmo emojis, para deixar a mensagem mais humanizada e personalizada”, detalha Bruna. O serviço, que surgiu a partir da demanda de uma empresa, já está sendo utilizado por organizações dos mais diferentes ramos, como suplementos alimentares, calçados, equipamentos eletrônicos e outros. Atualmente, são disparadas mensagens de rastreio de mais de 150 mil pedidos por mês.

Com a ampliação dos recursos do TMS Entregou, a eSales reforça seu compromisso em oferecer soluções inovadoras para grandes indústrias, permitindo que as companhias se aproximem dos clientes e potencializem seus resultados.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Mercedes-Benz do Brasil e Grupo Tombini lançam projeto de valorização de motoristas
Mercedes-Benz e Grupo Tombini lançam projeto de valorização de motoristas

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg