Dando sequência ao plano de expansão no Brasil, o Justo, considerado líder no setor de supermercados online na América Latina, com operações no Brasil, México e Peru, inaugura um Centro de Distribuição, na região do Parque Novo Mundo, na Zona Norte da Capital, e amplia a sua capacidade logística em São Paulo.
Com uma área total de 6.500 m², a nova planta da empresa gerará 240 novos postos diretos de trabalho até o fim deste ano e junta-se ao CD já em operação na Zona Oeste, no Parque São Domingos, também na Capital. “Para acompanhar os planos de expansão da companhia no país, o novo CD permitirá o avanço do atendimento do Justo em novas áreas, como Arujá, Carapicuíba e Cotia, com uma população estimada em mais de 755 mil pessoas, segundo o IBGE, e potencializar a nossa atuação em municípios como Guarulhos, Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba, e ABC (Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Diadema) por exemplo, além da otimização logística em regiões em que já atuamos, como a Zona Leste, que conta com mais de 4,4 milhões de moradores, além da Zona Norte da capital paulistana”, conta André Braga, Country Manager Brasil do Justo Supermercado.
“Agora o foco de expansão do Justo está voltado para São Paulo, inclusive nosso time está trabalhando para aumentar a cobertura em diferentes regiões do Estado, a exemplo desse novo CD, porém há planos de seguir também para demais cidades, como Curitiba e Belo Horizonte, por exemplo, para explorar o potencial de crescimento brasileiro. Vale destacar que o Brasil já responde por 40% do negócio da companhia e cresceu 12 vezes durante a sua operação em 2022, com apenas um Centro de Distribuição atendendo parte da cidade de São Paulo. Com essa nova estrutura no Parque Novo Mundo teremos potencial de triplicar o negócio”, complementa Braga.
O Justo, supermercado 100% digital, tem seu negócio baseado em tecnologia e uso de dados para promover uma excelente experiência de frescos, pedidos entregues no dia e horário escolhido pelos clientes – de acordo com a disponibilidade na plataforma – e pedidos completos com um portfólio de produtos que oferece mais de 7.000 itens – frutas, legumes e verduras, incluso opções orgânicas, carnes e peixes sempre frescos, bebidas, itens de despensa, higiene pessoal e beleza, casa e limpeza, entre outras categorias.
“Também estimula o consumo de produtos mais frescos, eliminando os intermediários e mantendo a operação digital. A empresa opera com produtos de produtores locais que vão do fornecedor ao armazém, e de lá para a casa dos clientes, sem perder a qualidade ficando em prateleiras ou passando por longos processos logísticos”, completa o Country Manager Brasil do Justo Supermercado.