Tegma recebe crédito do BNDES para aquisição de bens da capital fabricados no Brasil

15/03/2023

Em 2022 o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou um crédito de R$ 45 milhões para a Tegma Gestão Logística (TGMA3), por meio da linha BNDES Finame Direto, destinado à aquisição de bens de capital de fabricação nacional.

A modalidade permite que o investimento seja direcionado aos itens enquadrados no Finame, como aquisição de máquinas, equipamentos, sistemas industriais, componentes e bens de informática e automação nacionais novos.

Até o mês de dezembro de 2022 a Tegma utilizou R$ 32,5 milhões na renovação da frota própria de cavalos mecânicos. O investimento permitiu atender uma das ações mapeadas em 2022/2023 alinhadas às diretrizes do plano estratégico de redução de custos, melhoria da gestão e manutenção da frota, em atendimento ao plano de ESG da companhia.  A renovação permite uma motorização mais moderna, além possibilitar a redução da emissão de poluentes e um monitoramento robusto proporcionado pelo novo sistema de diagnóstico de bordo. A implementação de novas tecnologias de controle das emissões inclui também filtros de partículas mais eficazes e sistema de SCR (Selective Catalyst Reduction) mais confiável.

De acordo com Ramón Pérez, diretor Administrativo, Financeiro e de RI da Tegma,“trata-se de um investimento que possibilitará à Tegma aprimorar ainda mais o serviço oferecido a seus clientes, contribuir para o desenvolvimento da indústria nacional e avançar em práticas sustentáveis”.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Com 95% do comércio exterior pelo mar, Brasil precisa se adaptar a navios maiores
Demanda incerta para Black Friday e Natal desafia planejamento das transportadoras no Paraná
Novo Plano Nacional de Logística retoma o desafio histórico da integração modal
A digitalização inteligente: o motor da competitividade da indústria automotiva brasileira na era do nearshoring
Estudo mapeia quase 99 mil profissionais no transporte de produtos perigosos e aponta desafios de qualificação e renovação
Evento gratuito debate tecnologias e desafios para evolução da logística industrial

As mais lidas

01

Insights Logweb – O movimento da semana de 14 a 18 de setembro
Insights Logweb – O movimento da semana de 14 a 18 de setembro

02

Ford revela três versões da van elétrica Transit City que chegam ao Brasil ainda em 2026
Ford revela três versões da van elétrica Transit City que chegam ao Brasil ainda em 2026

03

Special Dog Company reforça frota e cresce 25% na equipe de motoristas em 2025