De acordo com uma pesquisa realizada pela Mindsight, mulheres sofrem 3 vezes mais assédio sexual que homens no ambiente de trabalho, além de 65% das empresas não possuírem pontos de acolhimento para colaboradores.
Para mudar este quadro, a nova lei 14.457/22, que trata do “Programa Emprega + Mulheres”, tem uma série de recomendações para ampliar a empregabilidade do público feminino no mercado de trabalho.
A norma traz a obrigatoriedade para as empresas passarem a ter um programa de prevenção e combate ao Assédio Moral e Sexual, a partir de março de 2023. Com isso, o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região – SETCESP, por meio do Movimento Vez&Voz, desenvolveu um webinar voltado ao tema, a fim de apresentar os principais pontos da legislação, como a justiça vem se posicionando frente ao crescente número de processos de assédio no trabalho, como elaborar um código de conduta que previna e combata o ato, entre outros.
“Mais do que ações para incentivar a participação feminina no setor de transporte de cargas, devemos falar sobre comportamentos dentro do ambiente de trabalho também. É uma pauta fundamental em todos os lugares e me sinto orgulhosa em ver o TRC se preocupando e abordando esses assuntos cada vez mais”, comenta Ana Jarrouge, presidente executiva do SETCESP e idealizadora do Movimento Vez&Voz.
O encontro será on-line no dia 02 de fevereiro, a partir das 09h, e gratuito para os associados da entidade e parceiros do Movimento. Para inscrição, acesse: https://bit.ly/3QiYPKX