O mundo vive em constante evolução. Dia a dia ele se renova e se adapta às demandas da sociedade, gerando novas atividades econômicas e profissões. Seguindo essa linha, nos últimos anos vimos o crescimento intenso do marketing digital, ramificação do marketing tradicional que engloba uma série de estratégias direcionadas ao fortalecimento de marcas e serviços na internet, em âmbito digital. Utilizando, por exemplo, as mídias sociais, blogs, sites e diversas outras ferramentas especializadas, o marketing digital cria canais de comunicação diretos entre o público e as empresas que ele deseja conhecer ou consumir. Mas é lógico que fazer sucesso no ambiente digital não é tão fácil.
Focada em oferecer capacitação gratuita nas mais variadas áreas, a startup Kultivi (www.kultivi.com), principal plataforma de ensino gratuito do Brasil, acaba de lançar o curso “Fundamentos do Marketing Digital”. Com vídeo aulas dinâmicas e objetivas de acesso ilimitado 24 horas por dia, o curso aborda tópicos essenciais da área, entre eles definição, funil de conversação, métricas e integrações, SEO, análises e otimizações, garantindo uma base de conhecimento de qualidade para atuação no segmento. “A inclusão de conteúdos voltados à carreira e negócios têm sido uma das nossas prioridades. Em geral, o acesso aos cursos dessa categoria exige investimentos altos e ficamos muito felizes em proporcionar aos alunos a oportunidade de adquirir conhecimento de qualidade sobre o tema de forma gratuita e, antes de tudo, democrática”, conta Claudio Matos, sócio idealizador e CEO da startup Kultivi.
Desenvolvido pela Kultivi em parceria com a profissional Heloisa Sanfelice, relações públicas consultora e mentora de marketing digital, o curso é focado em empreendedores que querem alavancar seu próprio negócio e, também, em profissionais que queiram se aperfeiçoar em um dos segmentos mais promissores do mercado. “A lógica de funcionamento é simples, a plataforma é mantida pela venda de espaços publicitários para marcas parceiras que acreditam no projeto, além da captação de recursos na iniciativa privada. São empresas que querem desenvolver educação de qualidade no Brasil e atrelar sua marca a esse projeto”, explica o CEO da Kultivi. Para visualizar as aulas, basta entrar no site e fazer o cadastro com nome, sobrenome, e-mail e criar uma senha. “Além das aulas, os alunos podem encontrar, também, diversos outros materiais de apoio, como artigos e dicas de estudo e uma assistência completa dos professores para que a absorção do conhecimento seja completa, eficaz e realmente faça diferença no dia a dia dos estudantes e profissionais”, completa Cláudio Matos.