A Emirates aumentou a capacidade de carga de aeronaves Boeing 777-300ER com a remoção de assentos da cabine da Classe Econômica. Essa medida foi adotada para atender à alta demanda de carga aérea e transporte rápido, confiável e eficiente de mercadorias essenciais, como equipamentos de proteção individual (EPIs), produtos farmacêuticos, equipamentos médicos, alimentos, máquinas e outros suprimentos em todo o mundo.
A Emirates SkyCargo vai operar 10 aeronaves Boeing 777-300ER com assentos da Classe Econômica removidos, permitindo até 17 toneladas ou 132 m3 de capacidade de carga adicional por voo, além da capacidade de carga de 40 a 50 toneladas no porão de aeronaves de passageiros de fuselagem larga. As aeronaves Boeing 777-300ER modificadas estão sendo utilizadas em rotas para os principais mercados produtores e consumidores onde a Emirates SkyCargo identifica alta demanda de transporte de mercadorias essenciais com urgência.
Nabil Sultan, vice-presidente sênior da divisão de carga da Emirates, disse: “Desde o início da pandemia da Covid-19, a Emirates SkyCargo tem levado muito a sério sua responsabilidade de conectar pessoas e negócios em todo o mundo transportando mercadorias essenciais com urgência. Por isso, trabalhamos a todo vapor, primeiro para reconectar a nossa rede global com mais de 85 destinos e depois para introduzir opções de aumento de capacidade para atender aos pedidos dos nossos clientes, incluindo aeronaves de passageiros transportando somente carga no porão e nos espaços superiores e assentos na cabine. Nas aeronaves Boeing 777-300ER da Emirates com cabines da Classe Econômica modificadas, poderemos transportar ainda mais carga por voo, permitindo a entrega de mais carga no destino e de maneira mais rápida, contribuindo para operações de carga mais eficientes.”
A modificação das cabines da Classe Econômica de 10 aeronaves Boeing 777-300ER da Emirates está sendo realizada nas instalações de última geração da Emirates Engineering em Dubai, e cada aeronave exige cerca de 640 horas-homens de trabalho para a modificação. Os engenheiros removem 305 assentos da Classe Econômica da aeronave, adicionam equipamentos de segurança e realizam testes de suporte de carga regularmente durante o processo. Sete aeronaves já foram modificadas pela equipe da Emirates Engineering, e outras três aeronaves devem estar prontas em meados de julho de 2020.