8ª Conferência Internacional “Brasil em Código” discute a nova era de transformação digital

21/06/2018

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil promove a oitava edição de seu evento anual “Brasil em Código – Conferência Internacional” em 05 de julho, em São Paulo. Sob o tema “Tudo conectado a tudo”, o encontro promove uma tarde de networking entre os diretores e gerentes da entidade com mais de 400 executivos das principais empresas do país e especialistas em tendências de tecnologia, indústria e logística.

O processo de digitalização e a mobilidade transformam a gestão do volume de informações geradas diariamente nas instituições públicas e privadas. O conceito da indústria 4.0 transcendeu a manufatura e envolve todos os setores da economia. Com tudo e todos conectados, a conferência “Brasil em Código” propõe uma reflexão sobre o impacto desta revolução no modelo dos negócios.

“Estamos no momento da interoperabilidade e da capacidade em entregar resultados em tempo real, o que mudou completamente o perfil das pessoas, tanto profissionalmente quanto do ponto de vista do consumidor”, comenta João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. É esta discussão que estará latente na série de palestras e debates no evento. Após a abertura da apresentadora Sabina Simonatto, a primeira palestra, de Ronaldo Fragoso, vai expor estudos da Deloitte sobre tecnologias emergentes e sua influência na sociedade.

Em seguida, o painel “Lets talk indústria 4.0” reúne nomes expoentes de empresas que já avançaram no conceito da quarta revolução industrial. O caso da Mercedes-Benz do Brasil será apresentado pelo COO Carlos Santiago. Outro caso emblemático no país é o da TetraPak, que será relatado por Fernando Caprioli. Siemens será o caso seguinte, apresentado por Daniel Scuzzarello.

A Digitalização na indústria 4.0 têm ganhado mais força nos últimos anos. Sempre atenta as movimentações do setor, a Siemens, como uma das líderes no fornecimento de soluções de digitalização e Indústria 4.0 tem alertado sobre o crescimento desta tendência. No geral, o uso de tecnologias digitais na indústria brasileira ainda é pouco explorado. Empresas de médio e até mesmo pequeno porte poderiam se beneficiar dos novos modelos de negócios e das oportunidades que essa mudança tem trazido. “Este evento é muito importante, principalmente pelo atual momento de transformação em que Brasil passa, no qual a indústria 4.0 pode ser torna um importante motor para o desenvolvimento do país”, afirma Daniel Scuzarello, diretor de portfólio da Siemens PLM, que ministrará a palestra “Indústria 4.0, presente, futuro (ou passado)?”.

“A 4ª Revolução Industrial tem transformado diferentes segmentos da indústria. No setor alimentos e bebidas, os impactos são inúmeros e profundos, o que nos coloca frente a uma nova realidade e, sobretudo, diante de novas oportunidades”, comenta Fernando Caprioli, diretor de Vendas e Serviços Técnicos da Tetra Pak.

Outras atrações especiais são Duília de Mello, astrofísica brasileira, vice-reitora da Catholic University em Washington e colaboradora da NASA Goddard Space Flight, que revela as descobertas do primeiro equipamento telescópico que visualiza galáxias mais distantes; e Ronaldo Lemos, pesquisador visitante e representante no Brasil do MIT Media Lab. Lemos aborda o varejo, o consumidor omnichannel e as tecnologias emergentes.

SERVIÇO
Brasil em Código – 8ª Conferência Internacional da GS1 Brasil
Data: 05/07/2018
Local: Hotel Unique; av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700, São Paulo – SP
Horário: entrevista coletiva de imprensa às 12h
Conferência das 14h às 18h30
Confira a programação completa em: https://www.gs1br.org/brasilemcodigo/#programacao

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Scania amplia centro de distribuição e capacidade de logística de peças na América Latina
Scania amplia centro de distribuição e capacidade de logística de peças na América Latina
Promovido pela Logcomex, Comex Tech Forum 2026 reúne lideranças para debater IA no comércio exterior
Comex Tech Forum 2026, promovido pela Logcomex, reunirá lideranças para debater avanço da IA no comércio exterior
Pedágios free flow: CNH do Brasil passa a avisar motoristas sobre cobranças
Pedágios free flow: CNH do Brasil passa a avisar motoristas sobre cobranças
ABOL lança guia inédito para orientar atuação dos Operadores Logísticos na indústria farmacêutica
ABOL lança guia inédito para orientar atuação dos Operadores Logísticos na indústria farmacêutica
Caminhão movido a biodiesel B100 atinge 500 mil km sem adaptações em operação da JBS
Caminhão movido a biodiesel B100 atinge 500 mil km sem adaptações em operação da JBS
Moss do Brasil lança parceria com Consórcio Magalu para o mercado de veículos pesados
Moss do Brasil lança parceria com Consórcio Magalu para o mercado de veículos pesados

As mais lidas

01

Insights Logweb - O movimento da semana de 17 a 21 de agosto
Insights Logweb – O movimento da semana de 17 a 21 de agosto

02

DHL Supply Chain inova com embalagens térmicas retornáveis no transporte de saúde
DHL Supply Chain inova com embalagens térmicas retornáveis no transporte de saúde

03

LATAM MRO de São Carlos, SP, reduz em mais de 96% o tempo de entrega de materiais com uso de drones
LATAM MRO de São Carlos, SP, reduz em mais de 96% o tempo de entrega de materiais com uso de drones