Grupo Pereira inaugura em Porto Belo sua 28ª unidade do Fort Atacadista

24/10/2017

O Grupo Pereira, detentor das marcas Fort Atacadista, Comper (supermercados) e Atacado Bate Forte, inaugura no próximo dia 25, na cidade de Porto Belo, a 17ª unidade do Fort Atacadista em Santa Catarina. A nova unidade do atacarejo (modelo misto de atacado e varejo), que será a 63a unidade de negócios do grupo no Brasil, chega para atender as necessidades diárias dos clientes, da dona de casa ao comerciante, oferecendo uma ampla variedade de produtos com preços competitivos. A loja em Porto Belo abre as portas ao público na quarta-feira (25), a partir das 9h, na Avenida Governador Celso Ramos, Bairro Alto Perequê, Porto Belo – Santa Catarina – s/n.

Com um investimento de R$ 35 milhões, a unidade chega à região mantendo as principais características da bandeira Fort Atacadista, no qual os clientes podem optar entre comprar no atacado ou no varejo, com preços atrativos e mantendo a qualidade nos produtos e serviços. Contando com 10 mil m² de área construída, mais de 8.000 itens entre alimentos, bebidas, perecíveis, perfumaria, limpeza e bazar, a loja apresenta 220 vagas de estacionamento, sendo 60% delas cobertas.

A loja inicia suas atividades gerando 170 novos postos de trabalho e, aproximadamente 100 indiretos, dos quais 80 serão preenchidos por trabalhadores residentes de Porto Belo e o restante por moradores das cidades vizinhas. “Sabemos que isso é muito importante para a economia do município e de toda a região no entorno, por essa razão sempre prestigiamos a comunidade local”, ressalta Gilberto Oliveira, diretor nacional de operações do Fort Atacadista.

Localizada em uma região turística e que está em constante crescimento econômico, a nova unidade surge como uma opção para a comunidade local e também para a grande população das cidades vizinhas, além do grande fluxo de turistas que aproveitam as belas praias de toda a região durante a temporada de veraneio. A estimativa é que a nova loja receba, em média, 100 mil pessoas ao mês.

Crescimento

Em 2016, o Grupo Pereira (somando todas as suas unidades de negócios) alcançou um faturamento de R$ 5,8 bilhões – 23% de incremento sobre o ano anterior, ficando mais uma vez entre as empresas que mais crescem no segmento.

Sempre visando impulsionar a economia da região em que se instala, privilegiando os fornecedores locais, a empresa, com seu DNA essencialmente catarinense, foi fundada em 1972 no município de Itajaí. Ao longo destes 45 anos, o grupo ultrapassou as fronteiras do estado e conquistou seu espaço em outras regiões do Brasil, como: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Goiás e Distrito Federal.

“O Fort Atacadista, que hoje é a maior rede de atacarejo da região Sul do País, chega a Porto Belo com uma loja muito bonita e agradável. Os clientes poderão ver o que há de mais moderno no segmento, além de mantermos nossa política de preços bem competitiva, pois temos uma grande parceria, desde as grandes empresas nacionais como também com nossos parceiros fornecedores no Estado”, destaca João Pereira, vice-presidente comercial e de marketing do Grupo Pereira.

Em breve novas lojas serão inauguradas no Estado. Dentre as cidades que receberão as novas unidades estão Chapecó, Tubarão, Florianópolis e Itajaí. Em 2017, o Grupo Pereira inaugurou 8 lojas e esta será a 9ª unidade.

Reconhecimento

O trabalho em um ritmo acelerado mantém o Fort Atacadista entre as empresas que mais crescem no país, como apontou a FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – em recente evento. “Acreditamos na força do trabalho e em uma estratégia assertiva. Contamos com uma equipe competente e comprometida em fazer o melhor pelos nossos clientes. Estamos sempre atentos às movimentações de mercado, otimizando a logística que faz com que a nossa empresa seja a melhor opção em distribuição, tanto para as indústrias como para os nossos clientes”, explica João Pereira, vice-presidente comercial e de marketing do Grupo Pereira.

Há poucos meses, o Fort Atacadista também recebeu o prêmio Top Of Mind e prêmio Mérito ACATS Exposuper 2017, promovido pela Associação Catarinense de Supermercados.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Brasil LOG 2026 acontece em maio em Jundiaí, um dos principais polos logísticos do Brasil
Brasil LOG 2026 acontece em maio em Jundiaí (SP), um dos principais polos logísticos do Brasil
Preço do diesel fecha 2025 em queda no Brasil, segundo Edenred Ticket Log
Preço do diesel fecha 2025 em queda no Brasil, segundo Edenred Ticket Log
VLI abre 12 vagas operacionais em Santos até 21 de janeiro, com oportunidades para PCDs
VLI abre 12 vagas operacionais em Santos até 21 de janeiro, com oportunidades para PCDs
Ghelere incorpora Brilhante, soma mais de 600 veículos e avança na consolidação no Mercosul
Ghelere incorpora Brilhante, soma mais de 600 veículos e avança na consolidação no Mercosul
Mercado de caminhões recua 9,2% em 2025, enquanto produção cresce 1,4%, segundo a Anfavea
Mercado de caminhões recua 9,2% em 2025, enquanto produção cresce 1,4%, segundo a Anfavea
Tensões entre EUA e Venezuela afetam logística e abastecimento de medicamentos no Brasil

As mais lidas

01

Grupo EREA anuncia Leandro Bassoi como novo CEO e acelera expansão no real estate logístico
Grupo EREA anuncia Leandro Bassoi como novo CEO e acelera expansão no real estate logístico

02

Crise dos Correios e logística nacional entram em foco após encerramento da FedEx no Brasil
Crise dos Correios e logística nacional entram em foco após encerramento da FedEx no Brasil

03

Transportes Gabardo fecha 2025 como primeira transportadora Carbono Negativo do mundo
Transportes Gabardo fecha 2025 como primeira transportadora Carbono Negativo do mundo