Grupo Netshoes amplia parceria e inaugura Posto Avançado dos Correios em seu Centro de Distribuição em Minas Gerais

14/06/2016

O Grupo Netshoes amplia parceria e inaugura Posto Avançado dos Correios em seu Centro de Distribuição em Extrema (MG). A instalação logística na cidade foi inaugurada em dezembro de 2015 e, com aproximadamente 30 mil m², é a maior em área em relação a outras do Grupo.

O Grupo Netshoes foi a primeira empresa no Brasil a implantar um Posto Avançado dos Correios em seu Centro de Distribuição de Barueri. “Em novembro de 2011, era nossa única instalação logística. Agora, nossos três Centros de Distribuição do Brasil possuem um posto dos Correios e a redução média no processo logístico completo chega a um dia”, explica Graciela Kumruian Tanaka, COO do Grupo Netshoes. A inauguração do Posto Avançado dos Correios permite que os produtos saiam direto para a entrega ao consumidor, pois são roteirizados de dentro do Centro de Distribuição. Sem a parceria, era necessário enviar para os Correios realizarem a triagem em suas instalações e depois seguir para o destino.

O Centro de Distribuição do Grupo Netshoes em Minas Gerais é responsável pelo envio de produtos de pequeno e grande volume da Netshoes, loja virtual de artigos esportivos, e também da Zattini, focada em moda e lifestyle, além das demais lojas parceiras operadas pela companhia. No total, são mais de 80 mil produtos variados oferecidos aos consumidores. A instalação mineira também personaliza produtos como camisas de times de futebol, de basquete, de running, bonés, chuteiras, mochilas, luvas de goleiro e outros. A empresa possui ainda outros dois centros de distribuição em Barueri (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE) que também atendem todo o Brasil.

Todas as instalações seguem os padrões estabelecidos pelo Grupo Netshoes. Em média, são necessárias até 2 horas, depois do pagamento aprovado, para o pedido já estar preparado para ser entregue a transportadora e enviado ao consumidor. “Estamos sempre atentos as melhorias dos processos com foco na experiência da compra e um dos fatores que impactam diretamente essa experiência é a entrega. Despachamos mais de 30 mil pedidos por dia e buscamos sempre cumprir essa promessa com qualidade”, finaliza Graciela.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Pesquisa do Setcesp revela impactos financeiros e operacionais do pedágio free flow no transporte rodoviário
Pesquisa do Setcesp revela impactos financeiros e operacionais do pedágio free flow no transporte rodoviário
Guerra tarifária deve impactar o comércio exterior brasileiro a partir de 2026
Guerra tarifária deve impactar o comércio exterior brasileiro a partir de 2026, mostra Carpo
SMX Logistics investe mais de R$ 15 milhões em frota de caminhões para 2026
SMX Logistics investe mais de R$ 15 milhões em frota de caminhões para 2026
Frete médio da Black Friday 2025 fica em R$ 35 e evidencia desigualdade logística entre regiões
Frete médio da Black Friday 2025 fica em R$ 35 e evidencia desigualdade logística entre regiões
IturanMob anuncia Lucas Di Grassi como embaixador global da mobilidade elétrica
IturanMob anuncia Lucas Di Grassi como embaixador global da mobilidade elétrica
Logística 2026: tecnologias avançam para sustentar eficiência operacional
Logística 2026: tecnologias avançam para sustentar eficiência operacional

As mais lidas

01

Conectividade logística da RGL reduz em até uma hora a liberação de veículos no pátio da Volkswagen em Resende (RJ)
Conectividade logística da RGL reduz em até uma hora a liberação de veículos no pátio da Volkswagen em Resende (RJ)

02

Entrega por drone supera 600 pedidos e amplia operação do iFood em Sergipe (AL)
Entrega por drone supera 600 pedidos e amplia operação do iFood em Sergipe (AL)

03

Porto do Rio receberá investimento privado de R$ 948 milhões da ICTSI
Porto do Rio receberá investimento privado de R$ 948 milhões da ICTSI