UVA promove debate sobre Gestão Estratégica de Compras

30/05/2016

Com envolvimento direto em cerca de 60 a 70% dos custos de produção de uma empresa, a área de suprimentos é capaz de intervir no desempenho dos outros setores da organização. A capacidade estratégica do setor de Compras das empresas de influenciar o faturamento das suas respectivas organizações será tema do Seminário Executivo em Gestão Estratégica de Compras e Serviços, promovido pela Universidade Veiga de Almeida em parceria com o curso de MBA em Gestão Estratégica de Compras.

O seminário abordará como aumentar a visibilidade do setor a partir de maior eficiência nos processos. “É necessário que a área diminua seu envolvimento com funções administrativas e transacionais e busque transformar-se na direção de um posicionamento estratégico com foco na constante redução de custos consistente e sustentável”, explica Sandro Reis, coordenador do MBA e responsável pelo evento. Agendado para 30 de junho, das 8h30min às 18h, no auditório principal do campus Tijuca, terá palestras comandadas por profissionais renomados com longa experiência de atuação no mercado, entre eles, CEO da empresa HRM, Hélio Meirim, que acumula mais de 20 anos como executivo de logística em empresas nacionais e multinacionais.

Além da visão estratégica, o coordenador Sandro Reis vê no evento a possibilidade de troca de experiência entre os alunos e profissionais em atuação no setor. “Este evento será bastante significativo para o meio acadêmico e empresarial poderem entender as melhores práticas em vigor no mercado somada à oportunidade de trocar experiências e também perceber a teoria transmitida na sala de aula sendo aplicada na prática”, diz.

Durante todo o evento, o professor Luiz Moura será o apresentador, interagindo com os convidados e facilitando a interlocução com os alunos. Docente universitário há 28 anos, Luiz Moura é administrador de empresas; pós-graduado em Administração e Gerência Empresarial; bacharel em Direito; consultor Empresarial e membro da Comissão de Logística do CRA/RJ.

Evento:

Seminário Executivo em Gestão Estratégica de Compras e Serviços

Data: 30 de junho

Horário: 8h30min – 18 horas

Local: Campus Tijuca (Auditório Principal)

Vale 10 horas de atividades complementares (AC)

Para se inscrever no seminário, acesse o site.

Palestras:

– Gestão Estratégica de Compras (Tema Principal) – Palestrante: Professor Sandro Reis (Coordenador do MBA em Gestão Estratégica de Compras na UVA e Membro da Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração do CRA-RJ).

– Gestão de Infraestrutura e Serviços – Palestrante: Edison Sanromã (Gestor de Serviços de Facilities do Comitê Rio 2016).

– Terceirização e Gestão de Contratos – Palestrante: Mônica Radicetti (Gestora Comercial da Organização Morena).

– Influência do Cenário Econômico e Político no Brasil – Palestrante: Júlio Loureiro (Coordenador Adjunto da Comissão Especial de Logística do CRA-RJ).

– Logística como vantagem competitiva – Palestrante: Hélio Meirim (CEO da empresa HRM Logística e Coordenador da Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração).

– Gestão de Pessoas em Compras e Serviços – Palestrante: Sérgio Oliveira (Coach Profissional, Engenheiro que atuou por mais de 20 anos como gerente de Engenharia Industrial).

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Primeiro Scania elétrico do Brasil é da Reiter Log. A aquisição faz parte da estratégia de logística verde da empresa
Primeiro Scania elétrico do Brasil é da Reiter Log. A aquisição faz parte da estratégia de logística verde da empresa
Tragetta, que projeta faturamento de R$ 1,6 bilhão, lança plataforma de entrega expressa e expande atuação no Brasil 
Tragetta, que projeta faturamento de R$ 1,6 bilhão, lança plataforma de entrega expressa e expande atuação no Brasil 
Rondon Wendler assume como novo diretor comercial do Grupo TGA
Rondon Wendler assume como novo diretor comercial do Grupo TGA, que prevê novos investimentos e iniciativas
Aliança Navegação e Logística inicia operações na APM Terminals Suape, PE, em setembro
Aliança Navegação e Logística inicia operações na APM Terminals Suape, PE, em setembro
LIBIAO ROBOTICS implementa primeiro hup postal totalmente robotizado da América Latina para o Correo Argentina
LIBIAO ROBOTICS implementa primeiro hup postal totalmente robotizado da América Latina para o Correo Argentina
Nova solução da Mobiis íntegra Vale-Pedágio Obrigatório e CIOT e simplifica a gestão do transporte
Nova solução da Mobiis íntegra Vale-Pedágio Obrigatório e CIOT e simplifica a gestão do transporte

As mais lidas

01

Insights Logweb - O movimento da semana de 17 a 21 de agosto
Insights Logweb – O movimento da semana de 17 a 21 de agosto

02

Pedágios free flow: CNH do Brasil passa a avisar motoristas sobre cobranças
Pedágios free flow: CNH do Brasil passa a avisar motoristas sobre cobranças

03

Promovido pela Logcomex, Comex Tech Forum 2026 reúne lideranças para debater IA no comércio exterior
Comex Tech Forum 2026, promovido pela Logcomex, reunirá lideranças para debater avanço da IA no comércio exterior