Depois de concluir a primeira fase do Distribution Park Manaus (DPM) III em dezembro, a Hines se prepara para a entrega completa do empreendimento. Com as obras avançadas, a segunda etapa do complexo de galpões construído pela empresa no Distrito Industrial da capital amazonense será concluída em fevereiro. A terceira e ultima fase ficará pronta já em abril.
Atualmente, as obras do terceiro empreendimento da Hines em Manaus superam os 90% de conclusão e estão focadas na fase de acabamentos como detalhes na pintura. Também estão sendo realizados testes hidráulicos e elétricos das instalações.
O empreendimento é uma das apostas mais audaciosas da empresa para 2016. “Tivemos muito êxito com nossos dois primeiros empreendimentos em Manaus e ajudamos no desenvolvimento e melhoria de estrutura de nossos clientes. A meta é conseguir superar esses resultados este ano”, disse o diretor de Projetos da Hines, Jeremy Smith.
De acordo com ele, apesar das especulações sobre o momento econômico, a empresa não planeja reduzir investimentos e pretende continuar crescendo no Amazonas.
Com um investimento de R$ 300 milhões, o DPM III é composto de três galpões com 28 módulos e mais de 130 mil m² de área locável, que dispõem de alta tecnologia nas construções, sendo uma delas pioneira na região, a cobertura que garante um melhor escoamento de água, minimizando incidências de infiltrações, e com telhas prismáticas para iluminação natural, reduzindo em até 30% os gastos com iluminação.