A Concessionária Rota das Bandeiras libera para o tráfego uma nova alça do Trevo de Valinhos nesta quarta-feira, dia 29, a partir das 16h. O novo dispositivo será utilizado para os motoristas que estão no anel viário Magalhães Teixeira (SP-083), sentido Anhanguera, e têm como destino a cidade de Valinhos. O acesso será feito a partir do km 8+400, na saída 8B.
Com a nova pista, os motoristas passam a ter um caminho exclusivo e deixam de trafegar pelo trecho que confluía com os motoristas que saem do anel viário ou do município de Valinhos para entrar em Campinas.
O antigo acesso permanecerá aberto até segunda-feira, dia 3, quando será definitivamente desativado para que as obras tenham prosseguimento. A remodelação completa do dispositivo está na reta final e a previsão da Odebrecht Infraestrutura é de que o novo trevo seja concluído até o fim de agosto. A reformulação do Trevo de Valinhos teve início em outubro de 2013 e está orçada em R$ 17,2 milhões.
Com a liberação desta nova alça, a equipe de engenharia se concentra no término do viaduto que fará a ligação entre quem deixa Campinas e segue pelo anel viário em direção à D. Pedro I (SP-065), e das duas pistas que passarão sob o dispositivo, entre Campinas e Valinhos.
“A abertura deste novo acesso é mais uma etapa da obra e já trará uma sensível melhora à fluidez. Os motoristas, contudo, devem ficar atentos, pois as obras prosseguem, com equipes de operários atuando na região. Entramos no último mês de intervenções e novos desvios serão necessários. Até o fim de agosto os usuários terão um trevo completamente remodelado”, destaca o engenheiro responsável pela obra, Abner Toledo. Todo o trecho recebe sinalização especial.