Localizada em Curitiba, no Paraná, a fábrica da Volvo do Brasil acaba de iniciar o segundo turno na produção de caminhões. Com o novo horário de trabalho, a produção passará, gradativamente, de 56 para 77 caminhões por dia até setembro deste ano.
Para a nova jornada de trabalho, a companhia está contratando cerca de 200 funcionários. Os novos empregados já estão sendo treinados pela fábrica. “Conseguimos mais componentes para a produção e estamos nos adequando ao mercado, que continua aquecido”, afirma Bernardo Fedalto, gerente de caminhões da linha “F”, cujos modelos serão produzidos no segundo turno.
De janeiro a julho deste ano, a Volvo vendeu 5896 caminhões pesados e semipesados no mercado doméstico, 40,4% a mais que o registrado no mesmo período de 2007, quando comercializou 4199 unidades.
“Esta é a segunda vez que a Volvo institui um segundo turno na linha de produção de caminhões, desde que a empresa começou a fabricar veículos no Brasil em 1980”, lembra Carlos Morassuti, diretor de RH e assuntos institucionais da Volvo do Brasil.
De 2006 a 2008, a empresa está investindo US$ 110 milhões na atualização de sua linha de veículos e em melhorias no parque fabril. Além do mercado brasileiro, vende caminhões para toda a América do Sul e, eventualmente, para outros mercados, como o Oriente Médio e África.









