Volkswagen embarca 52 Volksbus para o Equador

14/02/2019

A Volkswagen acaba de embarcar 52 Volksbus 17.260 OD para o Equador. Os ônibus destinam-se ao transporte público de Cuenca, terceira maior cidade daquele país, e contam com carroceria Neobus Mega Plus.

A entrega será feita por meio do representante oficial da marca no país, a Fisum SA, e corresponde à maior venda de unidades Euro 5 numa mesma negociação para aquele país. Inclusive a Volkswagen Caminhões e Ônibus foi a pioneira na venda de veículos com tecnologia Euro 5 para o mercado equatoriano.

A negociação reforça a presença da VW Caminhões e Ônibus no país e, mais do que isso, seu compromisso de prover em toda a América Latina a tecnologia de ponta, contribuindo com a redução de emissões em seus mercados.

Os Volksbus 17.260 OD Euro 5 que circularão no Equador têm motorização MAN D08 de 6 cilindros, com potência de 256 cavalos e torque de 900 Nm, provendo a força e a robustez necessárias para encarar as mais diversas operações. O veículo conta com sistema de tratamento de emissões EGR, que dispensa o Arla 32, o que torna a operação mais prática e contribui com ganhos operacionais.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Airbus A350F: Contagem regressiva para o primeiro voo do novo cargueiro
Movecta fecha parceria com a Raster para impulsionar rastreamento em tempo real e eficiência na logística integrada
Libraport movimenta US$ 520 milhões em cargas para data centers no primeiro semestre de 2026
ANTT suspende transportadoras por descumprimento do piso do frete e acirra busca por eficiência
Craft Multimodal: Priscilla Bueno assume como nova CEO global da multinacional brasileira
Insights Logweb – O movimento da semana de 28 de setembro a 02 de outubro

As mais lidas

01

Logística de supermercados: como a tecnologia garante entregas no prazo certo

02

Multilog expande capacidade operacional com a aquisição de 30 novos caminhões

03

Craft Multimodal: Priscilla Bueno assume como nova CEO global da multinacional brasileira