Volkswagen Caminhões e Ônibus amplia sua internacionalização

06/12/2022

A Volkswagen Caminhões e Ônibus quer ampliar ainda mais a sua presença internacional. E a partir de 2023, vai reforçar sua participação em quatro continentes, abrindo escritórios regionais e buscando mais oportunidades de negócios tanto no Brasil quanto no exterior. O anúncio foi feito hoje (1º) pelo presidente e CEO Roberto Cortes durante encontro com a imprensa em São Paulo (SP).

Com a abertura de representações cuidando dos interesses da marca na América do Sul, México e América Central, África e Oriente Médio, bem como o Sudeste Asiático, a montadora quer prospectar e consolidar sua presença em novos mercados, além de buscar a liderança em países nos quais já atua. A primeira etapa será seguir fortalecendo a marca na Argentina, onde completará 25 anos em 2023.

“Após mais de quatro décadas levando produtos robustos e sob medida a mais de 30 países, decidimos dar mais um passo firme rumo à globalização da marca VWCO. Além de continuar contando com nossa forte e profissional rede com mais de 300 concessionários e importadores autorizados, pretendemos criar uma estrutura regional própria, que garantirá ao cliente final ainda mais proximidade em nossa oferta de produtos, vendas e serviços. Começaremos esse trabalho já na América do Sul, mirando o potencial que enxergamos na vizinha Argentina,” explica Roberto Cortes.

Com fábricas no Brasil e no México, além de parcerias de produção na África do Sul e nas Filipinas, desde maio passado a razão social da empresa passou a ser Volkswagen Truck & Bus. A alteração veio para reforçar sua identidade como marca do Grupo TRATON de produtos especialmente concebidos para mercados emergentes em todo o mundo.

Em meio a um ciclo de investimentos de R$ 2 bilhões e ao maior lançamento de produtos já feito em sua história, a montadora enfrentou a pandemia e o desabastecimento de peças sem interromper a produção nos últimos dois anos e meio.

“Este ano, estamos mantendo nossa liderança acumulada no licenciamento de caminhões no mercado brasileiro, bem como defendendo uma vice-liderança histórica em chassis de ônibus. Os embarques ao exterior também vivem um bom momento. É num cenário de otimismo com o futuro que lançamos essa nova fase de nossa internacionalização. Em breve, poderemos divulgar mais detalhes sobre ela”, diz Cortes.

Compartilhe:
savoy
Veja também em Conteúdo
Henkel inova no segmento logístico com o primeiro caminhão elétrico de 30 toneladas no Brasil
Após o melhor semestre dos últimos 10 anos, mercado de autoveículos brasileiro fecha 2024 com o maior crescimento entre os principais mercados globais e projeta um novo salto para 2025
Armazém da Emergent Cold LatAm em Guarulhos, SP, recebe certificação EDGE Advanced
Ativa Logística amplia atuação em São José dos Campos (SP)
Avança o uso de IA nas operações de logística integrada da Multilog
Paula Coury é promovida a Diretora de Supply Chain na Mars Wrigley

As mais lidas

Nada encontrado