Vitamedic anuncia novo Gerente de Logística

24/09/2024

A farmacêutica brasileira Vitamedic acaba de anunciar uma contratação estratégica para fortalecer suas operações logísticas. Leandro Capdeville , com experiência de mais de 20 anos em supply chain , assume o cargo de gerente de logística da companhia.

Capdeville tem MBA em logística e uma trajetória marcada por passagens em grandes corporações farmacêuticas e de outros setores da indústria, a exemplo da Ambev, Cimed, Hypera Pharma e Ontex. Sua expertise inclui liderança de projetos complexos, desenvolvimento de equipes multifuncionais e profundo conhecimento em sistemas de gestão, desdobramento de metas, abertura de novos centros de distribuição e indicadores de desempenho (KPIs).

A contratação acompanha os planos da Vitamedic para ampliar seu alcance geográfico. “Buscamos reforçar atuação especialmente no eixo Sul-Sudeste, e estarmos presentes nas mais de 90 mil farmácias do Brasil”, enfatiza o diretor superintendente Wilmar Oliveira . Como parte desse processo, a farmacêutica prepara-se para inaugurar seu novo centro de distribuição (CD) em uma área de 60 mil m² no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), em Goiás.

O CD exigiu investimentos de R$ 35 milhões e dobrará a capacidade do depósito atual. De 20 milhões de unidades, a companhia passará a armazenar 40 milhões de medicamentos e suplementos, distribuídos em 9,2 mil posições-pallets. A intenção é que o portfólio de quase 90 produtos chegue a 247 até 2026. “E esse crescimento exigirá métodos cada vez mais eficientes para o controle do fluxo da cadeia de suprimentos”, finaliza Capdeville.

Compartilhe:
savoy
Veja também em Conteúdo
A Logweb deseja a todos um 2025 de muito sucesso e saúde!
Randoncorp | Fundo Natura Ventures realiza primeiro aporte na startup de logística Abbiamo, investida da RV
Vale-Pedágio Obrigatório passa a ser 100% digital em 2025
Azul Cargo Express transporta 580 mil toneladas de mercadorias do agronegócio brasileiro para o exterior
3 tendências para o mercado de tecnologia para 2025
J&T investe R$ 14 milhões e aumenta capacidade de processamento de pacotes em 32%

As mais lidas

Nada encontrado