A visão do embarcador

19/10/2018

As empresas certificadas com o Top do Transporte 2018 foram avaliadas pelos próprios contratantes de fretes, através de notas que revelam a qualidade do serviço prestado e a flexibilidade da empresa no âmbito comercial.

A 12ª Pesquisa Nacional dos Fornecedores de Serviços de Transportes, utilizada como referência para a eleição das empresas Top do Transporte 2018, segue uma metodologia rigorosa, inspirada em modelos de avaliação de empresas de transportes, utilizados por inúmeros embarcadores de cargas.

Os contratantes de fretes convidados a participar da pesquisa recebem por e-mail uma cédula de votação eletrônica, através da qual podem atribuir notas de desempenho de 1 a 5 para seus fornecedores habituais de transportes, englobando dois aspectos. Enquanto o primeiro avalia o fator comercial e de custo, o segundo mensura a qualidade da prestação do serviço, oferecidos pelo transportador (ver quadro ao lado).

Depois de somadas as notas de cada grupo e tiradas as médias, um sistema automático estabelece a média final, batizada de Média do Mercado, para fins de montagem do ranking de cada especialidade. O regulamento da premiação estabelece ainda que apenas as empresas que alcançaram a nota mínima 3 (de um total de 5) e contabilizarem o mínimo de três indicações dos contratantes serão consideradas como Top do Transporte.

Todo esse trabalho é coordenado por uma empresa independente de pesquisa de mercado – a Input Consultoria –, chefiada pela pesquisadora Ivone Martins Bogo. Veja nos quadros, os parâmetros que norteiam a premiação.

05 - Tabela Métrica de performance

06 - Tabela Entendendo as notas

Compartilhe:
savoy
Veja também em Conteúdo
A Logweb deseja a todos um 2025 de muito sucesso e saúde!
Randoncorp | Fundo Natura Ventures realiza primeiro aporte na startup de logística Abbiamo, investida da RV
Vale-Pedágio Obrigatório passa a ser 100% digital em 2025
Azul Cargo Express transporta 580 mil toneladas de mercadorias do agronegócio brasileiro para o exterior
3 tendências para o mercado de tecnologia para 2025
J&T investe R$ 14 milhões e aumenta capacidade de processamento de pacotes em 32%

As mais lidas

Nada encontrado