Ultracargo leva à Intermodal 2025 seus projetos de expansão e iniciativas em segurança, inovação e sustentabilidade

A Ultracargo, provedora de soluções logísticas integradas e maior empresa independente de armazenagem de granéis líquidos do Brasil, é presença confirmada na Intermodal South America 2025, um dos maiores eventos de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina.

Durante a feira, que acontecerá de 22 a 24 de abril no Distrito Anhembi, em São Paulo, a companhia apresentará, em um totem interativo instalado no estande, seus projetos de expansão para 2025 e diversas iniciativas nas áreas de segurança, inovação e sustentabilidade.

O estande da Ultracargo, localizado entre os corredores B e C e próximo ao da MSC Cruzeiros, terá 110m² e salas para reuniões privadas. Para visitar o espaço e conhecer todas as novidades da companhia para 2025, inscreva-se gratuitamente em https://www.intermodal.com.br/.

Segurança, inovação e sustentabilidade

A segurança é um valor inegociável para a Ultracargo, que permeia todas as ações da companhia. O tema é uma das cinco dimensões que se desdobram em políticas e práticas capazes de alinhar o dia a dia da empresa com seus valores como: o uso de drones e robôs para limpeza e inspeção de tanques; o gerenciamento de ameaças com o uso de um aplicativo que fornece dados essenciais para a tomada de decisões na área; as “Regras que Salvam Vidas”, com oito premissas que todos os profissionais devem seguir; além da realização de treinamentos constantes como o programa em parceria com a USP, que visa capacitar os colaboradores, de todos os níveis hierárquicos, para a gestão de riscos operacionais inerentes à atividade da companhia.

A empresa também utiliza sensores com IA nas bombas de carregamento para medir e monitorar, em tempo real, qualquer indício de anomalia, como vibrações excessivas, aumento de temperatura ou outros comportamentos inadequados.

A Ultracargo também tem implementado diversas iniciativas focadas em sustentabilidade e responsabilidade social em seus terminais. Em Santos, resíduos químicos são transformados em tintas para uso interno, gerando economia e promovendo a economia circular. No Terminal de Itaqui, melhorias no Tanque Auxiliar de Drenagem reduziram significativamente o volume de efluentes oleosos, resultando em economia financeira e menor impacto ambiental. Além disso, os terminais utilizam 100% de energia renovável certificada desde 2021, e possuem sistemas de captação de água da chuva. A companhia também foi reconhecida com medalha de ouro da certificação Ecovadis, e com os Selos Amigo do Oceano e Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol por suas práticas sustentáveis.

Além das iniciativas ambientais, a Ultracargo investe em projetos sociais focados na educação e desenvolvimento das comunidades onde atua. A empresa apoia projetos como o Cactus, Alicerce Educação e Instituto Esporte e Educação, que beneficiam crianças, adolescentes e educadores. Adicionalmente, a Ultracargo oferece programas de formação operacional.

Ultracargo em expansão

Em 2025, a companhia iniciará a operação de uma série de novos ativos, consolidando-se como protagonista no desenvolvimento da infraestrutura brasileira e reafirmando nosso compromisso com a entrega de soluções logísticas com segurança, excelência, sustentabilidade e inovação. 

Conheça neste vídeo alguns dos projetos que serão apresentados na Intermodal: https://www.youtube.com/watch?v=AVzhcow5nxk.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Intermodal
GRU Airport Cargo fortalece parcerias nacionais e internacionais na Intermodal 2025
CCR Aeroportos participa da Intermodal e apresenta novo terminal de cargas 100% refrigerado para o setor farmacêutico
Tópico confirma presença na 29ª edição da Intermodal South América
Scan Global Logistics apresenta sua marca ao mercado brasileiro pela primeira vez na Intermodal South America
Grupo Protege apresenta o Carga Segura na Intermodal South America 2025
DP World destaca soluções logísticas integradas e expansão no Brasil durante Intermodal 2025

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Mercedes-Benz do Brasil e Grupo Tombini lançam projeto de valorização de motoristas
Mercedes-Benz e Grupo Tombini lançam projeto de valorização de motoristas

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg