Toyota lança oficina móvel para atendimento pós-venda

02/06/2011

Pensando na agilidade do atendimento, a Toyota lançou a Van Pós-Vendas, cujo objetivo é prestar um atendimento especializado para os clientes que não tem uma oficina no local, ou seja, precisam da manutenção mas não tem as ferramentas e os equipamentos necessários.

“Sabemos que máquina parada é uma grande preocupação para os nossos clientes. A Toyota hoje tem mais de 30 carros para atendimento, mas estas Vans serão bem mais equipadas, contando até com um estoque de peças de reposição. E com isto vamos conseguir reduzir o tempo de parada das máquinas, porque temos a possibilidade de fazer a troca da peça no próprio local”, salienta Eduardo Matsubara, gerente de pós-vendas.

Como promover agilidade é um dos principais pontos deste serviço, o tamanho da Van foi especialmente analisado. “Assim, podemos até realizar o transporte de garfos e eixos, quando necessário”, comenta Mauro Andrade, gerente de engenharia técnica.

Inicialmente, a Toyota conta com duas Vans, para atendimento em São Paulo e na região de Campinas, que estarão disponíveis para agendamento dos clientes. “A nossa intenção é monitorar a utilização das Vans e, assim que aumentarem o número de chamados, vamos adquirir novas vans”, salienta Matsubara.

Na última CeMat South América, principal feira do segmento de logística que aconteceu em abril na cidade de São Paulo, a Toyota expôs a Van Pós-Vendas com o objetivo de divulgar todos os benefícios.
 

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Governo publica edital do leilão do Aeroporto do Galeão com lance mínimo de R$ 932 milhões
Governo publica edital do leilão do Aeroporto do Galeão com lance mínimo de R$ 932 milhões
Consumo de biodiesel deve crescer em 2025 e 2026, aponta levantamento da StoneX
Consumo de biodiesel deve crescer em 2025 e 2026, aponta levantamento da StoneX
Motiva vence leilão da concessão da Fernão Dias e prevê R$ 9,4 bilhões em investimentos
Motiva vence leilão da concessão da Fernão Dias e prevê R$ 9,4 bilhões em investimentos
APS transfere administração do Porto de Itajaí para a Codeba a partir de 2026
APS transfere administração do Porto de Itajaí para a Codeba a partir de 2026
Projeto de automação logística da Pitney Bowes gera 70% de ganho de produtividade na operação da Centauro
Projeto de automação logística da Pitney Bowes gera 70% de ganho de produtividade na operação da Centauro
A retrospectiva 2025 reúne as DHL entregas especiais
Retrospectiva da DHL reúne entregas especiais de 2025, como taça CONMEBOL e babuíno

As mais lidas

01

Sem Parar Empresas lança ferramenta de consulta em lote para o IPVA 2026 com parcelamento em até 12 vezes
Sem Parar Empresas lança ferramenta de consulta em lote para o IPVA 2026 com parcelamento em até 12 vezes

02

Label & Pack Expo estreia em 2026 e reúne tecnologias para embalagens industriais, automação e rastreabilidade
Label & Pack Expo estreia em 2026 e reúne tecnologias para embalagens industriais, automação e rastreabilidade

03

Fórmula E emprega tecnologia de ponta para os carros rodarem. E a ABB faz parte deste universo
Fórmula E emprega tecnologia de ponta para os carros rodarem. E a ABB faz parte deste universo