Pensando na agilidade do atendimento, a Toyota lançou a Van Pós-Vendas, cujo objetivo é prestar um atendimento especializado para os clientes que não tem uma oficina no local, ou seja, precisam da manutenção mas não tem as ferramentas e os equipamentos necessários.
“Sabemos que máquina parada é uma grande preocupação para os nossos clientes. A Toyota hoje tem mais de 30 carros para atendimento, mas estas Vans serão bem mais equipadas, contando até com um estoque de peças de reposição. E com isto vamos conseguir reduzir o tempo de parada das máquinas, porque temos a possibilidade de fazer a troca da peça no próprio local”, salienta Eduardo Matsubara, gerente de pós-vendas.
Como promover agilidade é um dos principais pontos deste serviço, o tamanho da Van foi especialmente analisado. “Assim, podemos até realizar o transporte de garfos e eixos, quando necessário”, comenta Mauro Andrade, gerente de engenharia técnica.
Inicialmente, a Toyota conta com duas Vans, para atendimento em São Paulo e na região de Campinas, que estarão disponíveis para agendamento dos clientes. “A nossa intenção é monitorar a utilização das Vans e, assim que aumentarem o número de chamados, vamos adquirir novas vans”, salienta Matsubara.
Na última CeMat South América, principal feira do segmento de logística que aconteceu em abril na cidade de São Paulo, a Toyota expôs a Van Pós-Vendas com o objetivo de divulgar todos os benefícios.









