TOTVS anuncia novo executivo para potencializar suas operações internacionais

05/02/2016

Marcelo Souccar, que até então comandava os segmentos de Saúde, Serviços e Jurídico da TOTVS, acaba de assumir o Mercado Internacional. O executivo, que terá como desafio reforçar a presença da companhia nas Américas, conta com uma grande experiência em segmentação e produtos, o que contribuirá para a aceleração desse movimento fora do país.

A localização e segmentação dos sistemas da TOTVS, com ênfase em Construção e Projetos, Agroindústria, Serviços, Manufatura e Varejo, seguem como uma das diretrizes da atuação externa da empresa. Ferramentas como o fluig, plataforma de produtividade e colaboração da TOTVS, e o TOTVS Smart Analytics powered by GoodData também ajudarão a complementar o portfólio e a agilizar a adoção de soluções de negócios nas empresas latinas.

Na visão do executivo, o cenário desafiador pelo qual os países estão passando reforça a experiência da TOTVS, acostumada com altos e baixos da economia. “Vemos um potencial muito grande de crescimento na região. Por isso vamos ampliar ainda mais nosso foco nas regiões de Monterrey e Guadalajara, no México, e estamos acompanhando com bons olhos as mudanças que estão acontecendo na Colômbia e na Argentina. Superamos diferentes momentos desde que ingressamos no mercado internacional e acreditamos no crescimento da América Latina como um todo”, afirma Marcelo Souccar, Chief International Sales and Relationship Officer da TOTVS.

Para isso, a TOTVS também busca incrementar sua penetração com mais canais e parceiros de negócios. “Com a ideia de aproveitar a evolução dos mercados das Américas e consolidar a estratégia de expansão, vamos ajudar nossos canais a serem mais profissionais e procurar mais empresas que tornem nosso ecossistema de negócios ainda mais forte”, comenta o executivo.

Souccar ingressou na companhia há sete anos como gerente sênior de Estratégia de Soluções para o segmento Jurídico. Dois anos depois, assumiu a área de Alianças de Software e Serviços, onde atuou até ser promovido a diretor. Em 2012, passou a comandar a área de produto do Mercado Internacional, sendo responsável, inclusive, pelo Centro de Desenvolvimento da TOTVS em Querétaro, no México, onde são realizadas todas as localizações dos produtos da companhia para a América Latina. Na mesma época, assumiu os segmentos de Saúde, Serviços e Jurídico da TOTVS.

Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Souccar cursou MBA em Tecnologia da Informação na Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Faculdade de Economia e Administração (FEA), da Universidade de São Paulo (USP). Além disso, cursou o Sloan Master Program em Ciências da Administração na Stanford Business School, nos Estados Unidos, graduando-se em junho de 2012.

Hoje a TOTVS está presente em 41 países, incluindo sete unidades próprias (Argentina, México, Colômbia, EUA, Portugal e China) e cinco centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). As operações internacionais somam mais de 500 funcionários, entre diretos e indiretos, e contam com uma ampla rede de canais de distribuição e franquias de suas soluções de negócios.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Novo CD da Amazon em Salvador, BA, operado pela DHL Supply Chain, acelera entregas no Nordeste
Novo CD da Amazon em Salvador, BA, operado pela DHL Supply Chain, acelera entregas no Nordeste
JSL lança campanha com quizzes e prêmios para motoristas em prol do Maio Amarelo
JSL lança campanha com quizzes e prêmios para motoristas em prol do Maio Amarelo
Programa de estágio da Scania abre inscrições para estudantes de cursos técnicos e graduação
Programa de estágio da Scania abre inscrições para estudantes de cursos técnicos e graduação
Prefeitura de Passo Fundo, RS, e ON8 Concessões apresentam projeto para Terminal de Cargas Aéreas no Aeroporto Lauro Kurtz
Prefeitura de Passo Fundo, RS, e ON8 Concessões apresentam projeto para Terminal de Cargas Aéreas no Aeroporto Lauro Kurtz
VLI anuncia Fabrícia Gomes de Souza como nova diretora-executiva Financeira (CFO)
VLI anuncia Fabrícia Gomes de Souza como nova diretora-executiva Financeira (CFO)
Modernização do marco legal das concessões e PPPs é defendida pela ABCR, ANTF e ANTT no lançamento da Agenda Legislativa das Rodovias Concedidas
Modernização do marco legal das concessões é defendida pela ABCR, ANTF e ANTT no lançamento da Agenda Legislativa das Rodovias Concedidas

As mais lidas

01

Jadlog anuncia Isabella Ferrentini como nova diretora de marketing e ESG
Em fase de expansão operacional, Jadlog anuncia Isabella Ferrentini como nova diretora de marketing e ESG

02

CIOT obrigatório traz mudanças no transporte de medicamentos termolábeis no Brasil. Temp Log analisa
CIOT obrigatório traz mudanças no transporte de medicamentos termolábeis no Brasil. Temp Log analisa

03

KAIZEN Award Brasil chega à 10ª edição com foco em competitividade, inovação e transformação empresarial
KAIZEN Award Brasil chega à 10ª edição com foco em competitividade, inovação e transformação empresarial