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Conteúdo 10 de abril de 2004

Total Express prevê crescimento e investe em nova sede e serviços

Atuando no setor de serviços de entrega fracionada de pequenas e médias encomendas, a Total Express está prevendo um crescimento de, no mínimo, 35% ao longo deste ano.

“Em 2003 crescemos 27%, o que nos possibilitou planejar para 2004 um amplo leque de serviços de logística de distribuição, atuando em outros segmentos além do e-commerce que, tradicionalmente, sempre esteve associado à nossa marca “, afirma o diretor-presidente da empresa, Marcos Monteiro.

Segundo ele, para atingir as metas, a primeira iniciativa da direção da Total Express foi ampliar o espaço físico de suas instalações, principalmente a área destinada ao manuseio de mercadorias distribuídas. “Optamos por uma nova sede, saindo de 800 m2 para mais de 3500 m2, mas não mudamos de município, pois preferimos continuar operando a partir de Barueri, na Grande São Paulo”, diz Monteiro.
Outra importante etapa do processo de planejamento foi o aperfeiçoamento do sistema de rastreamento totalmente on-line, baseado em plataforma WEB, com a criação do e-Ticket. Segundo o gerente comercial da Total Express, Sergio Brito, o objetivo da nova ferramenta é proporcionar a total interação entre os clientes e os centros de distribuição da empresa. “Se o entregador, por exemplo, não conseguiu localizar determinado endereço ou se na residência indicada não havia ninguém para receber a encomenda, o e-Ticket, ao longo do dia, receberá e armazenará essas informações. Assim, o nosso cliente interage o tempo todo no processo, reprogramando instruções – correção de endereço de entrega, por exemplo – e acompanhando em tempo real o andamento da encomenda”, diz o gerente.

Por outro lado, o desenvolvimento do site de rastreamento faz parte da estratégia da empresa de priorizar os investimentos em tecnologia. “Aplicamos mais de R$ 1,5 milhão no desenvolvimento e implantação de inovações tecnológicas”, afirma Monteiro.

Novos serviços
De olho no mercado formado por pequenos varejistas e pessoas físicas, a Total Express está diversificando, também, a sua linha de produtos.
“Já somos reconhecidos por atender a grandes contas, principalmente empresas de vendas por catálogo, internet e telefone. Agora queremos conquistar o outro lado, ou seja, os profissionais liberais, pequenos comerciantes e até pessoas físicas, que só tinham a opção de enviar suas encomendas pelos Correios, via Sedex, por exemplo”, diz o diretor-presidente.

O que atrai nesse segmento, segundo Monteiro, é o seu imenso potencial. “Se levarmos em conta que os Correios faturam por ano R$ 5 bilhões, sendo R$ 1 bilhão apenas com o serviço de Sedex, dá para se ter noção do tamanho desse mercado”.

Para atrair esse perfil de cliente, a Total Express está oferecendo serviços que levam em conta as características desse mercado.

Entre as novidades está o “Mande Fácil”, um serviço pré-pago de distribuição porta-a-porta sem limite de peso ou faturas para conferir. “O cliente coloca tudo o que conseguir acomodar de forma segura em um dos três tamanhos de embalagem disponíveis, desenvolvidas exclusivamente para o serviço. O ‘Mande Fácil’ está disponível para clientes localizados na Grande São Paulo e as entregas são realizadas para várias cidades do Sul e Sudeste do país. Uma das facilidades é que a encomenda é coletada no local, não sendo necessário o usuário se deslocar até um posto de coleta para fazer o despacho”, informa o diretor-presidente.

Segundo ele, para utilizar o “Mande Fácil”, basta se cadastrar no site da Total Express (www. total.express.com.br). Após o cadastramento, os pedidos de coleta podem ser feitos via Internet.

Já o “Total 9:50” foi idealizado para o envio de encomendas urgentes. “A entrega é garantida até às 9h50 do dia seguinte ao despacho, para várias cidades brasileiras. São aceitos pacotes de 1 a 30 kg por volume e o preço do serviço é calculado conforme o peso e a distância entre origem/destino”, informa o gerente comercial da Total Express.

Segundo Brito, a exemplo de no “Mande Fácil”, neste tipo de serviço a encomenda é coletada no local e, para utilizá-lo, basta se cadastrar no site da Total Express e solicitar a coleta pela Internet.

Por último, há o “Serviço Econômico”, destinado a encomendas não urgentes, de 1 até 30 kg por volume. “A Total Express garante a entrega em até sete dias úteis para as principais cidades brasileiras. A encomenda é coletada, transferida e entregue pela mesma estrutura da Total Express que realiza o serviço expresso. E, como nos outros serviços, neste, o cliente também conta com o sistema de rastreamento para acompanhar o andamento do processo e não paga nada quando houver necessidade de uma segunda tentativa de entrega”, completa Brito.

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