Tópico lança benefício de cuidados com a saúde para colaboradores

28/05/2024

A preocupação com a saúde física e mental dos colaboradores nunca esteve tão em voga. Hoje, cada vez mais empresas se dedicam a desenvolver programas ou benefícios voltados para esse fim e pesquisas revelam que os reflexos dessas ações são sentidos em todos os ambientes empresariais. Um estudo feito pelo plano de saúde Alice, e divulgado este ano, revela, por exemplo, que cerca 84% dos funcionários que contam com benefícios voltados para a saúde afirmam ter dias mais produtivos sempre ou frequentemente, além disso, 65% avaliam a própria saúde como positiva. 

Atenta a essa necessidade, a Tópico Galpões, líder nacional na fabricação, aluguel e venda de galpões de lona e aço, lançou um novo benefício para seus colaboradores: o Dr. Tópico. Ele oferece uma opção abrangente de cuidados virtuais, englobando diversos tipos de atendimento, 24 horas por dia, 7 dias por semana, e reafirma o compromisso da empresa com o bem-estar de seus funcionários.

Disponibilizado sem custo adicional, sem coparticipação e não vinculado ao plano de saúde tradicional, o Dr. Tópico oferece serviços por meio do App Teladoc. Entre eles, estão a Telemedicina, com atendimento médico virtual para diagnósticos e tratamentos; Telepsicologia, com suporte psicológico online oferecido por profissionais qualificados; Coaching Nutricional, com orientação nutricional personalizada; e Coaching Esportivo, com acompanhamento e planejamento de atividades físicas.

Além disso, os serviços disponíveis via 0800 incluem a Central Clínica, que fornece atendimento telefônico para orientação médica geral; Coaching Nutricional e Esportivo, que oferecem suporte e acompanhamento; o Programa de Gestantes, com suporte especializado para colaboradoras gestantes; e a Opinião Médica Especializada, proporcionando uma segunda opinião de médicos especialistas.

Além dos funcionários da empresa, que contam com o atendimento gratuito, o Dr. Tópico pode ser utilizado também pelos parentes dos colaboradores, por um valor muito inferior ao dos planos de saúde hoje disponíveis no mercado. 

“Estamos reforçando nosso compromisso com a saúde e o bem-estar de nossos colaboradores. Esta iniciativa visa oferecer suporte integral e acessível, promovendo melhor qualidade de vida para todos.”, comenta o diretor Comercial e de Marketing da Tópico, Sérgio Gallucci. 

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