A Tito Global Trade Services, provedora de serviços em logística internacional e em comércio exterior, desenvolveu um projeto de apoio às empresas brasileiras que se estabelecem no México.
Inaugurada há quatro anos, a filial da Tito no México busca apoiar as companhias brasileiras interessadas em se desenvolver no mercado mexicano com seus respectivos produtos.
Segundo Walter Ferreira, gestor de Desenvolvimento de Negócios da Tito no México, a empresa cria soluções para os clientes, buscando entender o processo e os projetos futuros. “Assim, definimos quais são as reais necessidades, que podem ser logísticas, aduaneiras ou até mesmo uma assessoria para estreitar negócios no México”, diz.
Conforme Ferreira, se a empresa busca estabelecer-se no território mexicano, a Tito procura aproximá-la de outras companhias como uma forma de colaborar no processo de reconhecimento e experiência vivenciada. Quanto ao aspecto logístico e aduaneiro, cada projeto parte de um estudo minucioso do produto, as exigências locais para importação, existência de preferências tarifárias, finalizando com um custeio geral para orientar o cliente na decisão de seu negócio.









