Terex Latin America inicia vendas de novos modelos de plataformas aéreas no Brasil

31/08/2017

equipamento (2)

A Terex Latin America, detentora das marcas Terex, Genie, Powerscreen, CBI e Demag, realizou as primeiras vendas dos novos modelos de plataformas aéreas Z-62/40 RT e Z-60/37 DC, no Brasil. Com presença global, operando em 80 países em seis continentes, atualmente a Genie, marca do segmento de negócio AWP (Aerial Work Plataforms), é uma das principais fabricantes de plataformas de trabalho aéreo do mundo.
A fabricante fechou negócios com as locadoras de equipamentos Andaimes Modular, de Marília, e Makfil, de São José do Rio Preto, cidades no interior paulista. As máquinas terão aplicações nos setores agrícola para uso em usinas de cana de açúcar e logística, além de obras da construção civil.

“Essas foram as primeiras máquinas desses modelos comercializadas no Brasil e mostra o interesse e a força do mercado do interior do estado de São Paulo, com locadores retomando investimentos e diversificando as frotas, buscando oportunidades e nichos diferentes de mercado” afirmou Fellipe Pyaia, executivo de Vendas do segmento de negócio AWP, da Terex Latin America.

O executivo avalia que mesmo com a recessão, os locadores, que programaram investimentos, estão superando a crise com mais segurança e aproveitando as oportunidades e condições especiais oferecidas pelo mercado para aquisição de novos maquinários. Os investimentos nessas negociações foram na ordem de US$ 100 mil.

A Terex estima uma frota de 36 mil plataformas aéreas no país – 24 mil das quais ativas (efetivamente em condições de trabalho). A participação histórica da marca Genie é de 38% a 40% desse mercado, tanto no Brasil quanto na América Latina.

Compartilhe:
Veja também em Equipamentos
SHEIN expande centro logístico em Guarulhos e abre 850 vagas de emprego
Projeto da OMR reduz em mais de dois terços pegada de carbono em autopeças
Black Friday: logística antecipa planejamento de frotas e segurança diante de mudanças no roubo de cargas
Schaeffler e Alstom ampliam parceria estratégica no setor ferroviário
Usinas de cana investem em modelo híbrido para operar com etanol de milho na entressafra
Kothe expande operação em São Paulo com novo complexo logístico de 64 mil m² em Cajamar

As mais lidas

01

Americanas conclui venda de mais uma unidade do Natural da Terra para o Oba Hortifruti

02

Volkswagen do Brasil abre inscrições para o Programa de Estágio 2027 com mais de 30 vagas

03

Kothe expande operação em São Paulo com novo complexo logístico de 64 mil m² em Cajamar