A Tailtec está comunicando o início das atividades da sua nova divisão, a Docktec (Fone: 11 3686.8669), que passa a operar com equipamentos para docas e portas seccionais. A linha de produtos é produzida pela empresa italiana Kopron, que possui fábrica no Brasil e está há mais de 30 anos no mercado internacional.
Para entrar neste segmento, a Docktec formou uma equipe de profissionais com 20 anos de experiência no setor. Um dos especialistas é o engenheiro Edison Salgueiro Junior, diretor da Tailtec. Ele explica que a empresa entrou no mercado aproveitando o bom momento econômico do Brasil e o conhecimento da Tailtec. Além disso, o diretor entende que esta era uma maneira de expandir a empresa.
“Estamos buscando tirar proveito da nossa experiência, com grande know-how e tecnologia de mais de 20 anos nesse segmento, obviamente aproveitando a boa fase em que se encontra esse mercado em nosso País. Na realidade, a procura, dentro do mercado aquecido, somada ao nosso conhecimento, vem ao encontro do planejamento estratégico de crescimento da empresa”, afirma Salgueiro Jr.
Segundo o engenheiro, a Docktec ainda não possui uma sede própria, mas, em até dois anos, a nova divisão terá seu espaço oficial. “Estamos projetando que a Docktec terá sua própria sede nos próximos 24 meses, em uma área de 2000 m²”, analisa Salgueiro Jr.
PRODUTOS
Entre os produtos comercializados está a gama completa de niveladoras de docas, a partir da linha “premium“ da Kopron de embutir até a linha Docktec, que vai até os modelos frontais manuais mecânicos mais simples, acessórios para docas – luminárias, guias de rodas, semáforos e calços de rodas –, abrigos e selos para docas, bem como portas seccionais nos mais variados modelos e portas rápidas. A manutenção e o suporte aos clientes também são oferecidos pela Docktec, segundo Salgueiro Jr.
“Oferecemos toda a engenharia de aplicação para o projeto de desenvolvimento da doca e aplicação desses equipamentos, bem como o constante suporte técnico, com assistência, instalação, contratos de manutenção e fornecimento de peças, inclusive para outras marcas de equipamentos”, garante o diretor da Tailtec.
INVESTIMENTO
Ele também salienta que na operação Tailtec/Docktec já foram investidos mais de R$ 850 mil até o momento e há planos de investir o mesmo montante nos próximos 24 meses.
A Tailtec iniciou suas operações em 2011 e, para 2012, estima triplicar os ganhos, já com a ajuda da Docktec. O diretor diz que a divisão de plataformas veiculares já se consolidou no mercado e agora a aposta é no segmento de niveladoras de docas.
“A meta para 2012 é triplicar o valor do faturamento, onde a divisão Docktec deve contribuir significativamente. Já podemos afirmar que ultrapassamos os nossos objetivos iniciais, em termos de participação de mercado de plataformas veiculares. Com menos de um ano de atuação, conquistamos uma expressiva fatia de mercado e vamos também surpreender no mercado de niveladoras de docas”, conclui Salgueiro Jr.









