Startup promete até 45% de desconto em transporte de mudanças

23/04/2019

Seguindo a tendência de “Uberização” dos últimos anos, com o conceito de economia compartilhada, a revolução dos negócios colaborativos não ficaram restritos ao transporte de passageiros, como o Uber, ou mesmo de entregas rápidas, a exemplo da startup Rappi, chegando até mesmo ao tradicional ramo de transporte de mudanças.

Nesse cenário chega ao mercado o site MudeiDeCarona.com, que é uma plataforma que conecta usuários a empresas de mudanças, e com o uso de logística reversa promete oferecer descontos que poderão chegar até 45% no custo total do frete, dependendo do destino escolhido e tamanho da mudança.

O site foi criado após um dos sócios, Marco Aurélio Braga, precisar realizar sua mudança de São Paulo para Uberlândia, ao se deparar com o alto custo do frete questionou a transportadora sobre a possibilidade de um desconto, e como resposta, a empresa de mudanças afirmou que caso conseguisse algum outro frete no sentido inverso, o valor do serviço poderia cair até pela metade: nesse momento nascia a ideia do site.

O portal funciona da seguinte forma: quando o usuário precisa se mudar, por exemplo, de Curitiba (PR) para São Paulo (SP), basta acessar o site e encontrar uma transportadora que esteja fazendo o trajeto inverso, enviar a relação dos móveis a serem transportados, e em questão de minutos receberem a cotação do frete.

As rotas das transportadoras são disponibilizadas em tempo real no site, atualmente são disponibilizados cerca de 1200 novos destinos por mês por cerca de 250 transportadoras cadastradas.

“A vantagem para as transportadoras oferecerem esses descontos aos usuários é que encontrando um cliente no trajeto da volta, as transportadoras conseguem diluir os custos da viagem entre esses 02 usuários, assim reduzir a ociosidade de sua frota, garantindo que seu caminhão nunca retorne vazio, ou seja, tornando o frete mais acessível a todas as partes e ainda maximizando o lucro por trecho dos caminhões”, explica Marcio Brandão, coordenador de operações da startup.

Presente em 29 cidades, o site prepara seu plano de expansão após receber sua primeira rodada de investimentos, liderada por um grupo de investidores anjos de São Paulo, a meta do site é atender todos os municípios brasileiros com população acima de 400 mil habitantes até o final de 2020.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Primeiro Scania elétrico do Brasil é da Reiter Log. A aquisição faz parte da estratégia de logística verde da empresa
Primeiro Scania elétrico do Brasil é da Reiter Log. A aquisição faz parte da estratégia de logística verde da empresa
Tragetta, que projeta faturamento de R$ 1,6 bilhão, lança plataforma de entrega expressa e expande atuação no Brasil 
Tragetta, que projeta faturamento de R$ 1,6 bilhão, lança plataforma de entrega expressa e expande atuação no Brasil 
Rondon Wendler assume como novo diretor comercial do Grupo TGA
Rondon Wendler assume como novo diretor comercial do Grupo TGA, que prevê novos investimentos e iniciativas
Aliança Navegação e Logística inicia operações na APM Terminals Suape, PE, em setembro
Aliança Navegação e Logística inicia operações na APM Terminals Suape, PE, em setembro
LIBIAO ROBOTICS implementa primeiro hup postal totalmente robotizado da América Latina para o Correo Argentina
LIBIAO ROBOTICS implementa primeiro hup postal totalmente robotizado da América Latina para o Correo Argentina
Nova solução da Mobiis íntegra Vale-Pedágio Obrigatório e CIOT e simplifica a gestão do transporte
Nova solução da Mobiis íntegra Vale-Pedágio Obrigatório e CIOT e simplifica a gestão do transporte

As mais lidas

01

Insights Logweb - O movimento da semana de 17 a 21 de agosto
Insights Logweb – O movimento da semana de 17 a 21 de agosto

02

Pedágios free flow: CNH do Brasil passa a avisar motoristas sobre cobranças
Pedágios free flow: CNH do Brasil passa a avisar motoristas sobre cobranças

03

Promovido pela Logcomex, Comex Tech Forum 2026 reúne lideranças para debater IA no comércio exterior
Comex Tech Forum 2026, promovido pela Logcomex, reunirá lideranças para debater avanço da IA no comércio exterior