Sinerlog Courier descomplica operações com mercadorias internacionais no Brasil

27/03/2024

Com forte base tecnológica, o Sinerlog Courier, braço do Grupo Sinerlog, holding especialista em soluções para o mercado cross border, surgiu para facilitar o dia a dia de negócios que trabalham com importação e exportação no Brasil. Um dos principais diferenciais da empresa courier e de comércio exterior é atender a demanda de e-commerces cadastrados ao Remessa Conforme, oferecendo processo logístico e de transmissão de dados fluido, sólido e em conformidade com as exigências do programa da Receita Federal. Além disso, conta com soluções inteligentes para empresas de todos os portes e com as mais diversas necessidades.

Na prática, o Sinerlog Courier simplifica todo o processo de organização para o comércio exterior: integra serviços para importação formal, importação cross commerce e exportação formal, conta com cadastramento em órgãos fiscalizadores anuentes, análises de documentações e oferece ainda consultorias e treinamentos. Com logística de ponta a ponta, permite mais visibilidade e celeridade para o envio de mercadorias internacionais, da saída do armazém às mãos do cliente final.

Inclusive, o Sinerlog Store, marketplace do grupo que atua como canal conector de empresas locais e internacionais, foi a primeira companhia de comércio eletrônico no mundo a conquistar a habilitação no Programa Remessa Conforme.

Hub exclusivo no Aeroporto de Brasília

Além de parcerias com armazéns em pontos da Europa, China e dos Estados Unidos, o Sinerlog Courier conta com um espaço único no Aeroporto de Brasília dedicado ao recebimento de remessas importadas. Localizado estrategicamente no centro do país, o hub concede a agilidade necessária para reduzir o tempo de entrega de encomendas internacionais, especialmente para as regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Além disso, o desembarque neste aeroporto simplifica o desembaraço de mercadorias, com autorização para realização do tratamento aduaneiro e despacho das cargas no mesmo local.

Dentro do processo tradicional de importação, as remessas costumam seguir o seguinte fluxo: desembarque no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo; submissão para conferência e fiscalização da Receita Federal e demais órgãos; não havendo pendências ou irregularidades, as remessas são encaminhadas para a fase de armazém, aguardando o pagamento dos tributos; quando confirmado, são liberadas e encaminhadas para o centro de distribuição em Curitiba (PR).

“Todo esse trâmite é lento e moroso. O hub do Sinerlog Courier em Brasília reduz esse caminho, servindo como uma via exclusiva de chegada e saída de remessas internacionais dentro do programa Remessa Conforme, que já concede celeridade ao processo de importação”, destaca Fábio Baracat, CEO do Grupo Sinerlog.

Em franco crescimento

Atuando em meio a três unidades de negócio: Sinerlog USA, empresa focada em tecnologia; Sinerlog Courier, especializada em serviços courier; e Sinerlog Store, companhia de comércio eletrônico e ponte para empresas nacionais e internacionais se conectarem, o Grupo Sinerlog segue expandindo as operações para alavancar oportunidades em diversas verticais de mercado.

“A mudança para holding foi essencial para a nossa capacidade de expansão. Cada unidade de negócio oferece soluções únicas para as maiores dores do cross border. Nossos produtos e serviços são modulares, mas, juntos, entregam soluções completas que incluem processos de ponta a ponta”, conclui Baracat.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Em parceria com a CHEP, Assaí Atacadista evita a emissão de quase 6 milhões kg de CO2
LATAM celebra primeiro ano da rota cargueira Amsterdam-Curitiba com mais de 1,3 mil toneladas transportadas
Colunista do Portal Logweb fala sobre o que é e como implementar a logística omnichannel
XBRI Pneus lança banda de recapagempara pneus de ônibus e caminhão na Fenatran
Strada lança dois produtos para caminhoneiros na Fenatran 2024
Grupo Benner apresenta inovações para transformar a gestão logística

As mais lidas

Nada encontrado