Setor de empilhadeiras deve atingir mais de 27 milhões de dólares até 2028

18/09/2024

As empilhadeiras estão cada vez mais se destacando no cenário empresarial. Com o crescimento constante da competitividade e a valorização da eficiência, esses equipamentos se tornaram cruciais para otimização logística e aumento da produtividade.

De acordo com dados da Business Research Insights, o mercado global de empilhadeiras está projetado para alcançar 27.290 milhões de dólares até 2028, crescendo a uma taxa anual composta de 3,5%.

Esse crescimento será impulsionado principalmente pelo aumento do comércio eletrônico. Segundo a Statista Digital Market Insights, as vendas online em escala global devem ultrapassar os 7 trilhões de dólares até 2025, e a previsão é de que, até 2027, o comércio eletrônico represente cerca de um quarto de todas as vendas no varejo. Com o aumento do número de compras, a necessidade pelo armazenamento eficiente ganha força e as empilhadeiras são empregadas em armazéns, a fim de economizar tempo e espaço. 

“Empresas que implementam empilhadeiras não apenas melhoram o fluxo de trabalho interno, mas também reduzem significativamente os custos operacionais, pois a economia pode chegar até 20%. Além disso, a integração delas com outras tecnologias, como sistemas de gerenciamento de frotas e telemetria, pode aumentar a eficiência operacional em até 30%”, afirma Silene Medeiros, CEO da Netmak, considerado o maior e-commerce de empilhadeiras do Brasil. 

Medeiros atua no mercado de logística há mais de 15 anos e acredita que a escolha adequada de empilhadeiras e a sua utilização estratégica são fundamentais para maximizar o retorno sobre o investimento em logística. “O setor de empilhadeiras está passando por uma transformação e esses novos avanços estão ajudando empresas a prever e a gerenciar melhor as necessidades de manutenção, segurança e utilização dos equipamentos. Quem adota essas tecnologias modernas e práticas experimenta ganhos substanciais em termos de produtividade e redução de custos”, comenta a CEO da Netmak. Buscando oferecer equipamentos operacionais mais eficientes para os clientes, a empresa liberou no mercado sua nova linha NTK de empilhadeiras elétricas, a diesel e GLP. As máquinas possuem torres duplex e triplex, com variação de elevação entre 2,5 a 6 metros. Com capacidade para cargas de até 3,6 toneladas, as empilhadeiras podem ser utilizadas na movimentação de cargas pesadas, no armazenamento de alimentos, bebidas e remédios, além de estocar insumos agrícolas em estoques verticalizados, empilhar big bags e carregar e descarregar caminhões.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Programa OEA faz 10 anos no Brasil e contempla 640 empresas. Haidar anuncia sua segunda certificação
Solução de iluminação e ventilação natural da Engepoli reduz consumo de energia elétrica em CD da Coca-Cola
Delivery noturno: por que a tendência segue se fortalecendo no Brasil
Utilitários seguem na mira dos criminosos e roubo e furto crescem 40%, no 3º trimestre
Cathay Cargo adota tecnologia de rastreamento da Descartes para garantir transporte seguro de pandas
Foton realiza em SP evento de negócios paralelo à Fenatran

As mais lidas

Nada encontrado