A Selbetti Tecnologia criou uma nova estrutura de liderança para sua unidade de Label Solutions, com divisão das responsabilidades entre a operação nacional e o mercado de São Paulo. Luiz Pagotto assume como líder da Selbetti Label Solutions Brasil, responsável pelas operações em todos os estados, com exceção de São Paulo. Já a unidade paulista continua sob liderança do executivo João Ricardo Costa.
A mudança integra o planejamento estratégico da companhia para ampliar a atuação da unidade especializada em captura automática de dados e identificação (AIDC). A Selbetti Label Solutions trabalha com identificação automática, etiquetas inteligentes, impressoras, coletores de dados, softwares especializados em label design e soluções de rastreabilidade. A divisão entre as estruturas Brasil e São Paulo, segundo a empresa, busca ampliar a capacidade de adaptação das soluções às características das operações dos clientes.

A unidade atende empresas dos segmentos de varejo, logística e manufatura, com soluções de automação voltadas à mobilidade e ao desempenho operacional. Nesse contexto, a nova configuração de gestão procura estabelecer estruturas específicas para diferentes mercados, mantendo a integração com as demais áreas da Selbetti.
Luiz Pagotto acumula mais de 30 anos de experiência em vendas, gestão comercial e liderança de equipes. O executivo tem atuação em desenvolvimento de negócios e automação e participou da viabilização de projetos de grande escala, conectando estratégia, tecnologia e inteligência de mercado para expansão de negócios e melhoria da eficiência operacional.
Na nova função, Pagotto será responsável pela condução da estratégia da Selbetti Label Solutions Brasil e pela ampliação da atuação da unidade nos segmentos atendidos. O trabalho terá como foco a integração entre tecnologia e os processos operacionais dos clientes.
“Minha prioridade é aproximar tecnologia e operação, com projetos que unam estratégia e inteligência de mercado para gerar eficiência a varejo, logística e manufatura”, afirma Pagotto. “É uma unidade com grande potencial de escala, e o objetivo é transformar esse potencial em resultado concreto para os clientes”.
A nomeação faz parte do modelo de gestão da Selbetti, que mantém lideranças específicas para suas unidades de negócio. Ao mesmo tempo, a companhia busca integrar as soluções das dez unidades que compõem sua estrutura, de acordo com as demandas apresentadas pelos clientes.
A Selbetti Label Solutions São Paulo, responsável pelo atendimento ao mercado paulista, permanece sob liderança de João Ricardo Costa. Dessa maneira, a estrutura passa a contar com uma liderança dedicada à operação nacional, exceto São Paulo, e outra voltada especificamente ao estado.










