A Seal Sistemas anunciou uma nova versão do Speak2Go, solução proprietária de voice picking desenvolvida no Brasil, que agora permite integrar comandos por voz em qualquer coletor de dados com sistema Android. O objetivo é ampliar o acesso à automação no supply chain, proporcionando aumento médio de 30% em produtividade e 99,9% de acuracidade em operações logísticas.
A atualização amplia o potencial de escalabilidade e acessibilidade da solução, uma vez que, segundo a Bain & Company, o sistema Android está presente em nove em cada dez dispositivos móveis robustos usados nas operações logísticas brasileiras.

“O Speak2Go é uma forma mais eficiente de aplicar a coleta de dados por comando de voz inclusive em operações de pequenos e médios varejistas e operadores logísticos”, afirma Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas.
Além disso, o Speak2Go pode ser utilizado sem a necessidade de adquirir coletores específicos indicados por fabricantes. Isso torna a tecnologia mais acessível para empresas que já operam com dispositivos Android, mas que desejam avançar na automatização de processos logísticos com comando de voz.
Compatível com diversos sistemas WMS
A solução também é compatível com múltiplas plataformas WMS (Warehouse Management System), facilitando sua integração com diferentes sistemas já em operação no mercado. A proposta é permitir que empresas evoluam sua infraestrutura tecnológica sem grandes intervenções ou trocas de equipamentos.
“Há uma demanda reprimida pela solução por voz em segmentos que já fazem bom uso dos coletores de dados convencionais, mas que buscam alternativas mais avançadas para automatizar processos e ampliar a eficiência operacional. O Speak2Go mira em sanar essa dor do mercado”, explica Ricardo Alves, diretor de tecnologia e inovação da Seal Sistemas.
Com mais de 20 anos de atuação em voice picking, a Seal Sistemas foi pioneira ao trazer a tecnologia para o Brasil em 2004. Atualmente, detém 80% do market share nacional em coleta de dados por voz. O Speak2Go é resultado dessa expertise acumulada, com dezenas de projetos já implementados no país.
Além do software, a Seal oferece consultoria, revisão de processos, integração e sustentação para garantir a adoção eficiente da solução. O novo modelo é voltado tanto para estoques e centros de distribuição quanto para operações dentro da loja, contribuindo com ganhos operacionais em múltiplas etapas da cadeia de suprimentos.









