SAP Brasil anuncia novo diretor de marketing

05/11/2014

Ricardo Kazuo assume o cargo para ampliar as estratégias de venda e gestão de marca da empresa no país

A SAP Brasil anuncia Ricardo Kazuo como diretor de marketing. Entre seus principais desafios estão o de liderar as iniciativas de Field Marketing e Customer Experience, reforçar ainda mais a integração do marketing com parceiros, canais digitais e com os negócios da empresa, ajudando assim, a levar a mensagem de simplificação para os clientes a fim de solidificar a presença da SAP como um forte player no mercado.

O executivo, que está na SAP há 12 anos, se reportará a Marco Mueller, vice-presidente de marketing da SAP América Latina e à Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

Kazuo passou por diversas áreas da empresa. Iniciou sua trajetória como consultor de pré-vendas, passando por posições, como gerente de consultoria, gerente de operações de vendas e chefe do escritório da presidência da SAP América Latina.

“Pretendo contribuir com a ampliação da atuação estratégica da área de marketing na SAP. O foco do trabalho será solidificar a presença da empresa no mercado para ser reconhecida como a principal fornecedora de aplicações de negócio em nuvem e em tempo real, oferecendo tecnologias que simplificam a operação dos clientes”, comenta Kazuo.

Ricardo Kazuo é formado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo e possui MBA executivo pela Fundação Dom Cabral.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Governo publica edital do leilão do Aeroporto do Galeão com lance mínimo de R$ 932 milhões
Governo publica edital do leilão do Aeroporto do Galeão com lance mínimo de R$ 932 milhões
Consumo de biodiesel deve crescer em 2025 e 2026, aponta levantamento da StoneX
Consumo de biodiesel deve crescer em 2025 e 2026, aponta levantamento da StoneX
Motiva vence leilão da concessão da Fernão Dias e prevê R$ 9,4 bilhões em investimentos
Motiva vence leilão da concessão da Fernão Dias e prevê R$ 9,4 bilhões em investimentos
APS transfere administração do Porto de Itajaí para a Codeba a partir de 2026
APS transfere administração do Porto de Itajaí para a Codeba a partir de 2026
Projeto de automação logística da Pitney Bowes gera 70% de ganho de produtividade na operação da Centauro
Projeto de automação logística da Pitney Bowes gera 70% de ganho de produtividade na operação da Centauro
A retrospectiva 2025 reúne as DHL entregas especiais
Retrospectiva da DHL reúne entregas especiais de 2025, como taça CONMEBOL e babuíno

As mais lidas

01

Sem Parar Empresas lança ferramenta de consulta em lote para o IPVA 2026 com parcelamento em até 12 vezes
Sem Parar Empresas lança ferramenta de consulta em lote para o IPVA 2026 com parcelamento em até 12 vezes

02

Label & Pack Expo estreia em 2026 e reúne tecnologias para embalagens industriais, automação e rastreabilidade
Label & Pack Expo estreia em 2026 e reúne tecnologias para embalagens industriais, automação e rastreabilidade

03

Fórmula E emprega tecnologia de ponta para os carros rodarem. E a ABB faz parte deste universo
Fórmula E emprega tecnologia de ponta para os carros rodarem. E a ABB faz parte deste universo