Ricardo Kazuo assume o cargo para ampliar as estratégias de venda e gestão de marca da empresa no país
A SAP Brasil anuncia Ricardo Kazuo como diretor de marketing. Entre seus principais desafios estão o de liderar as iniciativas de Field Marketing e Customer Experience, reforçar ainda mais a integração do marketing com parceiros, canais digitais e com os negócios da empresa, ajudando assim, a levar a mensagem de simplificação para os clientes a fim de solidificar a presença da SAP como um forte player no mercado.
O executivo, que está na SAP há 12 anos, se reportará a Marco Mueller, vice-presidente de marketing da SAP América Latina e à Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.
Kazuo passou por diversas áreas da empresa. Iniciou sua trajetória como consultor de pré-vendas, passando por posições, como gerente de consultoria, gerente de operações de vendas e chefe do escritório da presidência da SAP América Latina.
“Pretendo contribuir com a ampliação da atuação estratégica da área de marketing na SAP. O foco do trabalho será solidificar a presença da empresa no mercado para ser reconhecida como a principal fornecedora de aplicações de negócio em nuvem e em tempo real, oferecendo tecnologias que simplificam a operação dos clientes”, comenta Kazuo.
Ricardo Kazuo é formado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo e possui MBA executivo pela Fundação Dom Cabral.









