Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Serviço 19 de julho de 2024

Rodonaves apresenta site com assistente virtual que conecta as pessoas por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Nova assistente virtual da Rodonaves

Com o intuito de democratizar a informação, a RTE Rodonaves, referência nacional em transporte de carga no país, apresenta no seu site a promoção da inclusão digital. Um dos recursos disponibilizados é a assistente virtual para se comunicar com os usuários por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras). De acordo com a Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada pelo Insituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2023, mais de 2,5 milhões de brasileiros possuem dificuldade para ouvir, mesmo usando aparelhos auditivos.

O portal da Rodonaves também apresenta recursos assistivos para quem tem dislexia, deficiência visual, transtornos neuro cognitivos ou dificuldade de leitura em geral. Com isso, o cliente consegue aumentar ou diminuir a letra, alterar as cores do site ou até mesmo deixá-lo em preto e branco. Dessa maneira, cada pessoa pode ajustar a página para melhor forma de visualização.

“Adicionar estes recursos em nosso site permite com que o conteúdo possa ser consumido pelos mais diferentes públicos, nos deixando, de fato, próximo dos nossos clientes, respeitando as diferenças e proporcionando uma experiência não apenas completa, mas, principalmente, democrática. Todas as pessoas que acessam o nosso portal, devem navegar de uma forma agradável e facilitada, sem a necessidade de depender de um terceiro para conseguir visualizar as informações”, afirma Jesiel Tasso, diretor de Vendas e Marketing na Rodonaves.

Para personalizar as informações de acordo com as suas preferências, basta clicar nos boxes que ficam posicionados ao lado direito do site e habilitar o conteúdo de acordo com a preferência. Desse modo, a Rodonaves reforça a responsabilidade com a acessibilidade e a inclusão, transpondo barreiras e endossando o compromisso em cuidar das pessoas e dos clientes.

“Buscamos fazer algo que facilite a vida de todos. Entendemos que a Rodonaves tem um papel de incluir as pessoas, independentemente das características de cada ser humano”, analisa Tasso.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal