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Logística e Meio Ambiente 22 de junho de 2022

Riachuelo utiliza carros elétricos nas entregas da Grande São Paulo

Rumo a novas soluções e a um novo jeito de fazer moda, a Riachuelo, por meio do CRIA!, plataforma que reúne ações e iniciativas sustentáveis da marca, anuncia entregas com carros elétricos para toda a Grande São Paulo.

Após a fase de testes, iniciada em setembro de 2021, a marca aumentou o número de modais de transportes que colaboram com a sustentabilidade do planeta. Ao todo são nove carros elétricos, sendo cinco veículos tipo VUC, para abastecimento de lojas de São Paulo, e quatro veículos tipo HR e Van, para a operação de entrega de compras pelos canais digitais.

Percorrendo as cidades de São Paulo e Guarulhos, os veículos saem do Centro de Distribuição de Guarulhos, responsável pelo abastecimento de lojas e de pedido gerados na capital paulista.

A substituição dos veículos tradicionais movidos a combustíveis fosseis é uma das ações da Riachuelo para reduzir suas emissões de carbono. Já que um caminhão elétrico, por exemplo, emite, em média, 90% menos carbono em relação ao caminhão a diesel.

A Riachuelo pretende adquirir mais veículos elétricos na operação de abastecimento de lojas e entregas do e-commerce e ainda estuda a adoção de caminhões elétricos na frota da logística da marca, ou, até mesmo, de uma nova parceria para garantir entregas via transportes mais limpos.

“A mudança ocorre de maneira gradativa. Nosso objetivo é entregar uma moda consciente de ponta a ponta para os nossos consumidores. Ou seja, desde a escolha de matérias-primas, fornecedores certificados, processos de produção e produtos mais sustentáveis, até a chegada destas peças na casa do cliente. A utilização de veículos elétricos em substituição aos veículos tradicionais movidos a combustíveis fosseis é uma das nossas ações para reduzir emissões de carbono nos próximos anos”, diz Mauro Mariz, diretor executivo de Gente e Sustentabilidade. O passo da Riachuelo, de acordo com o Elio Silva, diretor executivo de Marketing e Canais, vem ao encontro da evolução digital do Grupo e do aumento das vendas pelos canais digitais da marca: “Nos primeiros três meses de 2022, a participação do app na originação das vendas online foi de 45%, com crescimento de 134% no número de usuários diariamente ativos no aplicativo. Mesmo diante da retomada do fluxo para o varejo físico, a participação dos canais digitais nas vendas foi de 10,1%. Ao somarmos isso ao nosso propósito de fortalecer o pilar de sustentabilidade da Riachuelo, temos como foco seguir investindo em ações e iniciativas mais robustas dentro dos seguintes eixos de atuação: cadeia limpa e transparente, gestão de resíduos, mudanças climáticas, circularidade, eficiência hídrica e energética, produtos mais sustentáveis e investimentos sociais”, conclui Silva.

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