A operadora logística gaúcha Reiter Log adquiriu 183 caminhões Volvo VM neste primeiro semestre de 2011. “É a maior venda individual de VMs já realizada no Brasil desde a introdução desta linha, em 2003”, comemora Reinaldo Serafim, gerente da linha VM na América Latina. “Este grande negócio com um importante operador logístico mostra que o VM cada vez mais conquista o transportador brasileiro”, destaca Roger Alm, presidente da Volvo do Brasil.
Os Volvo vão trabalhar em operações logísticas em todo o Brasil e no Mercosul, e também no transporte de gado e de carne em várias regiões do País, principalmente nos Estados do Rio Grande do Sul e Mato Grosso. A Reiter colocará 56 VMs para rodar na operação de transporte frigorífico e outros 127 para fazer o transporte boiadeiro.
“Nós testamos o VM. O veículo tem bons resultados, tanto em economia de combustível, como em custos de manutenção e na disponibilidade operacional”, afirma Mauro Pilz, proprietário da Reiter Log. “Adquirimos os VMs porque o caminhão tem a melhor relação custo-benefício do mercado”, complementa Vinícius Reiter Pilz, diretor da empresa.
Todos os caminhões adquiridos pela Reiter sairão de fábrica com Programa de Manutenção Ouro, que, segundo a empresa, proporciona a mais completa cobertura de manutenção preventiva e corretiva.
Baseada em Porto Alegre, a Reiter Log é especializada em transporte de carga refrigerada no Brasil e transporta cargas vivas, cargas e grãos para todas as regiões do Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai.
Também neste ano, a Reiter Log adquiriu 55 caminhões FH, que trabalharão nas operações de logística e de transporte de gado e de carne.









