Novembro de 2006 marca os 15 anos do início da distribuição de gás natural veicular (GNV) para veículos leves no Brasil. Em 1991, antecipando-se ao restante do mercado, a Ipiranga inaugurou, no Rio de Janeiro, o primeiro posto público com GNV, o que contribuiu para o desenvolvimento desse mercado no País. Até aquele momento o GNV era utilizado, de forma experimental, apenas em ônibus.
Diante da falta de tecnologia nacional para habilitar os veículos para o uso do GNV, a Ipiranga importou da Itália e instalou em alguns carros kits de gás, além de incentivar os primeiros testes com o combustível.
O próximo passo foi instalar um posto em São Paulo e depois partir para outros municípios. Hoje, a rede tem 185 postos com oferta de GNV, número que chegará a 200 até o final do ano.
A Ipiranga encerrará 2006 com investimentos de R$ 40 milhões na abertura de postos com GNV, montante que vem se mantendo nos últimos anos e deve se repetir no ano que vem. A expectativa é aumentar a rede para 350 postos até 2011.









