Ainda neste ano, a Fulwood – uma das principais empresas do setor de condomínios logístico-industriais do Brasil – inaugurará a primeira fase do condomínio de galpões Pouso Alegre Business Park. Trata-se do sexto empreendimento logístico e industrial de alto padrão da Fulwood em Minas Gerais.
Localizado estrategicamente no quilômetro 74 da Rodovia Fernão Dias, principal via de ligação entre São Paulo e Belo Horizonte, o empreendimento contará, no total, com 79.746,22 m² de área construída para atender grandes e médias empresas dos setores de varejo, farmacêutica, alimentos e bebidas, autopeças, logística e indústrias leves.

O projeto do parque de galpões é composto por duas fases, cuja entrega da primeira, que contará com 30.673,91 m² dedicada à área de galpões e 1.565,45m² destinadas a salas de escritórios, está prevista para o quatro trimestre de 2025. O empreendimento já conta com 36% de sua capacidade locada em um projeto BTS (built to suit) ou seja, adaptado para atender às necessidades específicas da locatária, que é líder em tecnologia para e-commerce no varejo brasileiro.
No total, o condomínio contará com 138 docas, 30 vagas para carretas, 339 para carros e 49 vagas para motos. Com modulação flexível, que varia entre 4.914 m² e 7.992 m², os espaços terão pé-direito livre de 12 metros e pisos com capacidade de armazenagem de até 6 toneladas por metro quadrado, permitindo múltiplas opções para a implantação de fábricas ou Centros de Distribuição.
Aposta em Minas Gerais
Entre os três estados com maior participação no PIB (Produto Interno Bruto), Minas Gerais é o segundo maior mercado da Fulwood. Do total de 18 parques logísticos sob gestão, quase metade está no Estado, onde a empresa investe há mais de dez anos.
Pouso Alegre está em pleno crescimento, ocupando o 10º lugar no ranking de cidades médias mais promissoras do país. Com 80% do PIB vindo dos setores industrial e de serviços, a cidade se destaca pela força econômica e infraestrutura, sendo reconhecida entre as 100 melhores em gestão fiscal. Localizada em uma região estratégica de porto seco, o município conta com um aeroporto regional, que facilita o transporte de mercadorias e agilidade nos negócios. Além disso, a Lei de Incentivo 4.351/2005 estimula o desenvolvimento local, tornando a cidade um polo atrativo para investimentos e expansão empresarial. Em Minas Gerais, a Fulwood conta com o Betim Business Park, em Betim, e quatro empreendimentos em Extrema: Fernão Dias Business Park, FW Extrema 3, Unique Business Park e o Extrema Business Park. Na mesma cidade, está em desenvolvimento o Infinity Business Park, construído em três fases, sendo que a primeira delas tem inauguração prevista para o primeiro semestre, além do projeto de Pouso Alegre, que terá a sua primeira fase inaugurada no fim do ano. Após as inaugurações, a Fulwood contabilizará 1 milhão de metros quadrados de área bruta locável no Estado em 2025.