A fim de se preparar para o incremento de demanda de final de ano, a Transportadora Plimor reforçou seu quadro de linhas fixas de entrega. A partir de setembro, quatro novas linhas foram criadas, totalizando uma operação diária com 128 linhas com horários fixos para entrega e transferência de cargas.
Segundo o gerente geral de logística da empresa, Metrioni de Borba, “até o final do ano, novas linhas poderão ser criadas para não prejudicarmos o cronograma de distribuição”.
As novas rotas criadas foram Porto Alegre/Joinville, Porto Alegre/Biguaçu, Curitiba/Pato Branco/Francisco Beltrão e São Paulo/Campinhas/Londrina. Neste último caso, foi instalado um segundo horário em uma linha já existente.
Outra inovação feita pela transportadora é a reserva de cinco veículos para uso volante, ou seja, sem atrelamento a linhas específicas. Estes caminhões ficam disponíveis em pontos estratégicos para distribuição em fluxos pontuais de excesso de carga.
Dentro desta estruturação para ampliar a agilidade na distribuição de cargas, a Plimor também está expandindo a automatização de procedimentos nos terminais. Após os pilotos implantados nas unidades de Porto Alegre, RS, e Curitiba, PR, em setembro entraram em operação os coletores de dados em Guarulhos, SP. Para dar vazão ao volume de cargas que passam pelo terminal, a unidade funciona 24 horas por dia, atendendo não só as entregas para a região e capital de São Paulo, como para transferências destinadas a mais de 16 unidades que a transportadora possui no Estado.









