Platinum Log anuncia Marcelo Terrazzan como novo diretor de estratégia e planejamento

13/03/2024

A Platinum Log, empresa especializada em soluções logísticas, acaba de anunciar a chegada de Marcelo Terrazzan ao board da companhia para ocupar o cargo de diretor de estratégia e planejamento.

O executivo, que possui mais de 20 anos de experiência na área de e-commerce e é especialista em tecnologia da informação, planejamento e desenvolvimento de operações de vendas online, ingressa na Platinum Log com o desafio de atuar na organização mercadológica da empresa, agregando conhecimento às áreas de gestão, tecnologia e marketing. “Enxergo diversas oportunidades no mercado de logística, que considero extremamente dinâmico e com demandas crescentes. O intuito da minha chegada é agregar gestão organizacional e estratégia mercadológica para aperfeiçoar ainda mais os serviços prestados pela companhia e desenvolver novas soluções para o público B2B, B2C e D2C”, informa Terrazzan.

Formado em engenharia de sistemas com MBA em Varejo, o executivo atuou como Co-founder e CEO Pier8 (empresa de plataforma e operação logística para e-commerce). A companhia foi adquirida pela Infracommerce e Terrazzan passou a ocupar o cargo de VP de Marketing e Vendas onde atuou na empresa até o IPO. Antes disso, Terrazzan passou também pela venda de outras duas startups do segmento de e-commerce. Após a saída da Infracommerce, o empreendedor foi co-founder da TRAAD, uma Wealth Tech com mais de R$1Bi de ativos sobre gestão, onde ainda atua como board member.

A Platinum Log projeta faturar mais de 300 milhões de reais em 2024 e planeja expandir seu centro logístico para o Nordeste, totalizando 12 centros de distribuição em todo o Brasil. “Nos últimos anos o mercado desenvolveu grandes soluções para o first/last-mile, mas a cadeia interna de distribuição e logística ainda segue um desafio para as corporações. Com a capacidade tecnológica e operacional da Platinum Log, vamos avançar estrategicamente gerando benefícios em armazenagem, transporte e tempo de entrega de mercadorias”, finaliza Terrazzan.

Atualmente a companhia atende grandes nomes do e-commerce, como Hisense, Sestini, Kids Zone, Duty Cosméticos, Agis, Payot, Alfaparf, Grand Cru, Allied, Mobly, Girafa, Comexport e Grupo Uni܂Co. Além disso, a companhia conta atualmente com mais de 700 profissionais em seu quadro de funcionários e, somente no último Black Friday, movimentou mais de 280 mil pedidos e R$1,8 bilhão em produtos de terceiros.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA
Demanda global de carga aérea cresce 4,1% em outubro e marca oito meses de alta

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg