Plataforma Axado reduz em média 13% do custo de frete em lojas virtuais

08/05/2015

Segundo estudos da empresa, quase 60% das compras ficam “no carrinho” pelo custo de entrega para o consumidor

Que o comércio eletrônico cresce ano após ano, não é novidade. Em 2014, as vendas pela internet chegaram a R$ 35 bilhões, de acordo com o relatório Webshoppers, e esse número poderia ter sido ainda maior. O Axado, primeira plataforma para gestão de frete para e-commerce, é uma das soluções que contribuem para que as lojas possam incrementar suas vendas. Por meio da otimização de custos operacionais com frete, via plataforma, a equipe de consultores reduz em média 13% dos custos para o e-commerce.

Baseada na tecnologia de Software as a Service (SaaS), a empresa de Florianópolis viabiliza essa economia por meio de uma tecnologia que agrega e calcula em frações de milissegundos quais as melhores rotas e preços dentre as transportadoras contratadas pelo e-commerce. Além de conseguir informar com precisão os prazos de entrega para o consumidor, a plataforma do Axado reduz custos desnecessários e pode, inclusive, estudar outras opções de entrega no mercado para as lojas virtuais que queiram diminuir o valor gasto com entregas.

Além disso, é possível administrar, monitorar e otimizar campanhas de frete de maneira simples e prática. “Analisar os dados coletados por meio da nossa plataforma oferece ao gestor melhor capacidade de avaliar e negociar tabelas de preços com suas transportadoras. Por meio de nossa solução, podemos encontrar as respostas para reduzir custos, o que nos torna também uma potente ferramenta de aumento de conversão de vendas”, explica Guilherme Reitz, CEO do Axado.

Empresas como Mercado Livre, C-Nova, Decathlon, Etna, Vivara, Mega Mamute e Leroy Merlin são clientes do Axado. A empresa tem mais de 700 lojas virtuais utilizando a plataforma e conhecimento de tabelas de preços de +400 transportadoras diferentes. Em apenas dois anos de operação, mais de 10 milhões de fretes foram calculados por meio do Axado.

“Ao observarmos o mercado, podemos afirmar que a próxima onda é de varejistas que desejam integrar a operação off-line com a online. São empresas que já entendem a importância de estarem presentes e conectarem os diferentes canais de venda, entregando os produtos em todos eles. Essas empresas estão alinhadas com as nossas soluções. Além disso, grandes indústrias também podem utilizar o Axado para gestão e controle e redução de custos com o frete”, finaliza Reitz.

Compartilhe:
Logistique Logweb
Veja também em Conteúdo
Perdas no transporte com enchentes no RS superam R$ 1 milhão em quase 40% das empresas, segundo CNT
Perdas no transporte com enchentes no RS superam R$ 1 milhão em quase 40% das empresas, segundo CNT
Pedágio Free Flow cresce no Brasil, mas enfrenta desafios regulatórios e tecnológicos
Pedágio Free Flow cresce no Brasil, mas enfrenta desafios regulatórios e tecnológicos, analisa Aroeira Salles Advogados
DHL lança serviço expresso que entrega amostras clínicas do Brasil aos EUA em até 30 horas
DHL lança serviço expresso que entrega amostras clínicas do Brasil aos EUA em até 30 horas
Brasil bate recorde de exportação de carne bovina para EUA e México em abril de 2025
Brasil bate recorde de exportação de carne bovina para EUA e México em abril de 2025, segundo DATAGRO
Santos Brasil registra lucro de R$ 198,5 mi no 1T25 com alta de 15% na movimentação de contêineres
Santos Brasil registra lucro de R$ 198,5 mi no 1T25 com alta de 15% na movimentação de contêineres
Universo TOTVS 2025, em junho, terá programação exclusiva para logística com foco em IA e eficiência operacional
Universo TOTVS 2025, em junho, terá programação exclusiva para logística com foco em IA

As mais lidas

Nada encontrado