Atualizações sobre as principais tendências do mercado de TI e inovação aplicada à negócios e revertida em benefícios para os clientes. Esses serão os temas debatidos na décima terceira edição do Planeta Datasul 2007. A ser realizado nos dias 1 e 2 de agosto, no Centro de Convenções do WTC Hotel em São Paulo, SP, o maior evento corporativo da Datasul é destinado principalmente a clientes, e reúne líderes e gestores de diversos segmentos de mercado.
“O Planeta Datasul é um meio de interação entre toda nossa comunidade de profissionais, clientes e parceiros. Isso é de extrema importância, já que nosso network está maior após as aquisições que realizamos, integrando novos profissionais, clientes e ofertas”, diz Jorge Steffens, presidente da companhia. “Além de ser a oportunidade de mostrarmos o amplo conhecimento de negócios que a Datasul tem para oferecer ao mercado, também será uma forma do cliente conhecer as principais inovações que promovemos em nossa oferta e na companhia como um todo, dentro da nova realidade do setor”, explica Marcelo dos Santos, diretor de marketing.
As plenárias gerais de abertura, que iniciarão a programação do Planeta Datasul, trarão conteúdos específicos para cada área de atuação dos participantes. Os dois dias de evento serão iniciados com apresentações de convidados especiais, como Walter Longo, presidente da agência Young & Rubicam, que falará sobre inovação tecnológica e o impacto que ela causa no consumidor; e Marcos Prado Troyjo, presidente da Gazeta Mercantil, que apresentará a palestra “Empresas Globais – A era da destruição criativa”. Ainda na parte da manhã, o evento contará com a participação de Cássio Dreyfuss, vice-presidente do Gartner Group, que falará sobre inovação empresarial e, em seguida, promoverá um talk show de clientes com a presença das empresas Banrisul, Brasal, Denso, Farmalab, Marabraz e Suzano.
Na programação da tarde acontecerão sessões simultâneas de palestras direcionadas para as áreas de finanças, logística, saúde, RH, tecnologia, marketing e vendas, gestão estratégica, novas marcas e small business. Para os gestores de finanças estão programadas apresentações sobre como automatizar o planejamento estratégico e gestão de risco operacional, entre outros assuntos. Os gestores de logística poderão conferir o impacto da nota fiscal eletrônica na vida das empresas e a busca da eficiência em transportes de cargas. Na programação para gestores de marketing e vendas, palestras sobre as melhores práticas de gestão comercial e como decifrar o comportamento de vendas em múltiplos canais.
No caso dos gestores de produção, os temas de destaque serão gestão de manufatura em ambientes de alta performance e contabilidade de ganhos para gerenciamento de custo. Já os gestores de RH poderão discutir como garantir a continuidade da estrutura organizacional e as tendências tecnológicas em gestão de capital humano. Para os gestores de tecnologia, o foco será a nova geração de produtos Datasul e como utilizar as melhores práticas de gestão de serviços de TI, como COBIT, ITIL, outsourcing e Saas. Também haverá programação para a área de saúde, onde os gestores poderão conhecer a oferta da Datasul para o segmento e os benefícios da integração de processos e documentos.
Uma programação especial também contemplará os executivos interessados em gestão estratégica. Entre os principais temas, governança corporativa e perspectivas do cenário brasileiro de IPO´s, além das expectativas do mercado para os diferentes setores. Em outro espaço, direcionado a small business, serão debatidos o impacto do software como serviço nas pequenas e médias empresas e os principais desafios para gestão de pessoas nas pequenas e médias empresas. Por último, uma sala dedicada às novas marcas incorporadas após as últimas aquisições realizadas pela Datasul.
O Planeta Datasul tem o apoio do WTC Hotel e o patrocínio das empresas Progress, IBM e Dígitro.
Mais informações pelo fone: 0800 704 3442
Inscrições/programação completa:www.planetadatasul.com.br









