A Saint-Gobain Embalagens (Fone: 51 2118.0209), empresa do grupo francês Saint-Gobain, responsável pela produção de garrafas e potes para os segmentos de bebidas e alimentos, foi escolhida para produzir a embalagem da nova linha de vinhos Gran Reserva, da Piagentini (Fone: 11 3814.7905).
Fabricada na unidade de Campo Bom, RS, a garrafa não foi desenvolvida especialmente para a Piagentini, como diz Orlando Cardoso, gerente de marketing do grupo francês: “é um produto standard, que já faz parte do nosso portfólio para o mercado de vinhos”. Serão produzidas 13 mil garrafas, que serão distribuídas para sociedades de apreciadores, associações de sommeliers e uma rede de pequenas enotecas da Dinamarca.
Cardoso diz que a garrafa é inovadora por ser totalmente diferente das tradicionais da categoria de espumante, além de ser destaque nas prateleiras de todas as casas e lojas especializadas em vinhos finos. “Essa inusitada garrafa de vidro verde de 750 mililitros é totalmente ergonômica e dona de um design nobre, charmoso, com linhas suaves que lembram um delicado sino”, descreve.
Para ele, além de atraente, a embalagem também é higiênica e não interfere no sabor de alimentos e bebidas, garantindo, assim, a qualidade original do conteúdo. “O vidro é neutro em relação ao produto que envasa, não mantém nenhuma interação química com o seu conteúdo e pode armazenar qualquer produto por toda sua vida útil”, diz.
Em seguida, destaca que a embalagem não permite a passagem de oxigênio ou gás carbônico e, por isso, não altera a cor ou o sabor do conteúdo. “Nada atravessa o vidro ou escapa da embalagem”, afirma. Desta forma, ele garante que os produtos embalados com esse material têm prazos de validade até duas vezes maiores do que os embalados em outros materiais.
Para garantir um leque variado de opções para os clientes, a multinacional francesa trabalha em inovações na forma, no volume, no peso e nas cores das embalagens de vidro. Para isso, possui um Centro de Desenvolvimento de novos produtos na unidade da Água Branca, em São Paulo, SP. “Mantemos um intercâmbio constante com outros Centros de Desenvolvimento, partilhando com os clientes os últimos lançamentos mundiais”, conclui Cardoso.









