OMNI e TAC Power Lines realizam o 1º transporte de módulo de torre de transmissão por helicóptero no Brasil

27/04/2023

A Omni Táxi Aéreo acaba de realizar o primeiro transporte de um módulo de torre de transmissão por meio de um helicóptero no Brasil. A operação deu início a um contrato com a TAC Power Lines para a remoção de 25 torres e cabos de transmissão antigos, montagem de novas torres, cabos e transporte de materiais de construção e pessoas. O transporte foi realizado em áreas de difícil acesso, inseridos em um parque de proteção ambiental, na serra do mar, entre a baixada santista e o planalto paulista.

De acordo com Décio Galvão, Diretor Comercial Onshore da Omni, a atividade de transporte por helicóptero agrega agilidade e segurança para os trabalhadores, além de reduzir significativamente o impacto ambiental da atividade, alinhada com as melhores práticas e políticas de ESG.

O Airbus H225 foi o helicóptero utilizado nessa operação, com capacidade máxima de transporte de 3.500 kg no seu gancho de carga externa, sendo a aeronave com maior capacidade de carga civil em operação no Brasil.

“Com esse contrato, fortalecemos a Omni como uma empresa de soluções de transporte também para o setor de energia o que abre uma série de novas oportunidades de negócios, uma vez que existem projetos ambiciosos de ampliação da rede instalada deste segmento e que deverão se beneficiar com o emprego de novas soluções construtivas, finaliza Décio.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Uber Flash abre cadastro para veículos de carga para envio de objetos maiores
Motz ganha prêmio Líderes do Agronegócio 2024 na categoria Distribuição e Logística
Black Friday: gerenciamento de transporte logístico no varejo pode economizar até 40% do valor do frete
Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias
Emergent Cold Latam
Emergent Cold Latam amplia capacidade de armazenamento em 20% com novo armazém em Guarulhos, SP
Prometeon inaugura Centro de Distribuição em Mauá, SP

As mais lidas

Nada encontrado