O LFS no gerenciamento de peças de reposição de automóveis para toda a Sérvia

17/06/2016

Da vela de ignição até o parafuso de drenagem para os reservatórios de óleo – e empresa sérvia Delmax estoca peças de reposição para todos os veículos registrados no país. A partir de agora, o sistema de gerenciamento de armazém LFS da Ehrhardt + Partner (E+P) organiza e administra o fornecimento de peças de reposição para automóveis em toda a Sérvia. Em conjunto com a Delmax, uma equipe de projeto composta de especialistas da Alemanha, Ucrânia, República Tcheca e Portugal ajustou o LFS exatamente aos processos no armazém. O resultado da colaboração internacional: um controle aprimorado de percurso na área de armazenamento e coleta e um picking muito mais eficiente. Em um armazém de 5.000 m², todos os processos, da entrada à saída da mercadoria, são controlados pelo LFS com segurança e flexibilidade. Para a E+P, o primeiro projeto na Sérvia foi um sucesso total.

Na cidade de Stara Pazova, o atacadista de peças de reposição abastece lojas próprias, oficinas e postos de gasolina. E a partir de seu armazém, a Delmax também atende clientes finais. Com sua demanda por serviços de alta qualidade surgiu a necessidade de uma logística planejada e mais eficiente. Após uma consultoria detalhada, a equipe internacional da E+P, em coordenação estreita com a Delmax, desenvolveu a solução ideal. Jürgen Ortel, gerente de projetos da E+P relata: “O projeto foi coordenado a partir de Praga. Graças a nossa rede internacional, nós podemos implementar projetos em todo o mundo. As equipes trabalham em cooperação estreita e independentes do local, de forma que sempre podemos oferecer a solução ideal para processos seguros e flexíveis mesmo internacionalmente.

Segurança de inventário e picking aprimorado
Nas sete áreas do armazém há incontáveis peças pequenas em prateleiras e porta-paletes. Antes da instação do LFS, até 20 mil picks eram executados diariamente com documentação em papel para cerca de 650 pedidos – um empreendimento penoso. O LFS está substituindo um banco de dados desenvolvido internamente e está otimizando o controle de percurso no armazenamento e picking. A Delmax tem 73 mil itens no armazém, mas para isso há apenas 40 mil locais disponíveis. Por isso, os especialistas da E+P inventariaram o armazém no LFS de acordo com uma análise ABC executada pelo cliente. Agora, o sistema de gerenciamento de armazém documenta permanentemente a quantidade exata e o local preciso de armazenamento do item. Dessa forma, a Delmax se beneficia com uma segurança de inventário que foi intensamente melhorada. A qualidade do picking subiu de forma clara, pois os coletores confirmam a retirada do item correto do local de armazenamento em um dispositivo RF.

Ampla Experiência
Graças ao LFS, a Delmax está reagindo de forma flexível às demandas de seus clientes. Agora, o armazém se destaca por um picking sensivelmente mais eficiente. A equipe internacional da E+P aproveitou da ampla experiência na área de logística de peças de reposição para automóveis. Com isso, a Delmax atende as altas expectativas de seus clientes com a capacidade de estocar peças de reposição para todo o país e entregas just in time.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Gestão de Fretes: Ciência e Resiliência — O novo e-book de Adriana Bueno
Guia Salarial 2027 da Michael Page: o paradoxo da inteligência artificial e os salários no setor de supply chain
Reality show de caminhoneiros “Master Driver Brasil” chega à final com mais de 135 milhões de visualizações
Hidrovias do Brasil lança 6ª edição do Programa Aceleraê com certificação inédita em Classificação de Grãos no Pará
Scania apresenta novas soluções para coleta de resíduos e flexibilidade de eixos na Fenatran 2026
Visa e Ecx Pay lançam cartão corporativo para gestão de frotas e despesas

As mais lidas

01

Loja do Mecânico expande entrega expressa para produtos de médio e grande porte

02

CMA CGM e HappyRobot expandem solução global de inteligência artificial por voz para o setor logístico

03

Consórcio investe em novos berços para ampliar eficiência na movimentação de granéis líquidos no Porto de Santos