Nuvemshop expande atuação em logística e lança Nuvem Envio

18/05/2023

A Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online, anuncia o lançamento do Nuvem Envio, nova unidade de negócios que engloba soluções de frete nativas na plataforma para os lojistas que fazem parte do ecossistema.

Com a novidade, a Nuvemshop expande sua atuação logística com a nova marca que oferece diferentes produtos logísticos e pode reduzir em até 40% os custos de frete dos lojistas por meio de integração nativa com os Correios e diversas transportadoras, segundo a plataforma.
“Nosso objetivo continua sendo desenvolver um ecossistema cada vez mais completo para os lojistas, com estrutura gerencial e tecnologia robusta, a fim de diminuir as barreiras do empreendedorismo e permitir às PMEs alcançar escala para competir com os grandes varejistas. Com o lançamento desta unidade de negócio logística e os novos tipos de envios totalmente integrados à plataforma, ampliamos nossa atuação para atender o processo de vendas online de ponta a ponta, assim como fizemos ao lançar nossa própria solução de pagamentos, o Nuvem Pago, em 2021”, explica Gabriel Papandrea, VP de Logística da Nuvemshop na América Latina.

O Nuvem Envio chega ao mercado com duas modalidades de frete: Nuvem Envio Go, em que o lojista leva os pacotes até um ponto de coleta (Drop-off); e Nuvem Envio Collect, no qual os pacotes são coletados diretamente com os lojistas e processados nos Centros de Distribuição do Nuvem Envio até a entrega no destino final (door-to-door). O Nuvem Envio Go está disponível para lojistas Nuvemshop em todo o Brasil e o Collect para os lojistas da plataforma localizados nos estados de Minas Gerais e São Paulo.

As duas soluções do Nuvem Envio estão sendo desenvolvidas desde 2022 e já são utilizadas por um grupo de lojistas brasileiros. Elas serão gradualmente disponibilizadas ao longo das próximas semanas para todas as lojas brasileiras da plataforma Nuvemshop, que representam mais da metade da base LATAM da empresa. Até o final do ano, o plano do Nuvem Envio é incorporar novas modalidades ao portfólio.

“Após a aquisição da Mandaê em 2021, aprendemos muito sobre as necessidades e desafios logísticos dos empreendedores brasileiros. Por isso, ampliamos a oferta logística da Nuvemshop com esta nova unidade de negócios. Usaremos a malha logística da Mandaê para operações door-to-door do Nuvem Envio, mas as operações são independentes, o que significa que a Mandaê seguirá crescendo e atendendo sua carteira de clientes normalmente”, comenta Papandrea. Além do benefício econômico e prazos de entrega competitivos possibilitados pela estrutura tecnológica da plataforma, que conta com algoritmos que selecionam a melhor transportadora para o envio, bem como o acesso a preços mais baixos para enviar pelos Correios sem filas, o Nuvem Envio também oferece um painel de administração completamente integrado ao da loja virtual. Essa integração facilita a gestão do negócio e das entregas realizadas, permitindo o rastreamento do envio pelo lojista e pelo consumidor de forma mais prática e consistente, independentemente do meio de transporte. Os pagamentos de taxas dos envios também são feitos de forma integrada, simplificando a rotina logística dos empreendedores.
O VP de logística da Nuvemshop explica que o objetivo é que o Nuvem Envio esteja em constante desenvolvimento e evolua conforme a necessidade dos lojistas, que seguirão contando com a ampla gama de opções de envios na plataforma. “Mantemos nosso DNA de ecossistema de e-commerce, oferecendo opções de envios para todos os tamanhos e tipos de negócios online através dos nossos parceiros. Agora, eles também contarão com as opções de envio do Nuvem Envio, totalmente integradas à plataforma e com muita facilidade para gestão do negócio. Até o final do ano, pretendemos atingir 6 milhões em volume de pacotes enviados em todo o Brasil. A médio prazo, nossa ideia é apostar em outros tipos de envio, como entregas no mesmo dia e o fulfillment, solução na qual todo processo logístico é gerenciado por terceiros, inclusive o controle de estoque. E ainda em 2023, visamos iniciar a expansão da atuação do Nuvem Envio para outros países da América Latina além do Brasil”, finaliza Papandrea.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Governo publica edital do leilão do Aeroporto do Galeão com lance mínimo de R$ 932 milhões
Governo publica edital do leilão do Aeroporto do Galeão com lance mínimo de R$ 932 milhões
Consumo de biodiesel deve crescer em 2025 e 2026, aponta levantamento da StoneX
Consumo de biodiesel deve crescer em 2025 e 2026, aponta levantamento da StoneX
Motiva vence leilão da concessão da Fernão Dias e prevê R$ 9,4 bilhões em investimentos
Motiva vence leilão da concessão da Fernão Dias e prevê R$ 9,4 bilhões em investimentos
APS transfere administração do Porto de Itajaí para a Codeba a partir de 2026
APS transfere administração do Porto de Itajaí para a Codeba a partir de 2026
Projeto de automação logística da Pitney Bowes gera 70% de ganho de produtividade na operação da Centauro
Projeto de automação logística da Pitney Bowes gera 70% de ganho de produtividade na operação da Centauro
A retrospectiva 2025 reúne as DHL entregas especiais
Retrospectiva da DHL reúne entregas especiais de 2025, como taça CONMEBOL e babuíno

As mais lidas

01

Sem Parar Empresas lança ferramenta de consulta em lote para o IPVA 2026 com parcelamento em até 12 vezes
Sem Parar Empresas lança ferramenta de consulta em lote para o IPVA 2026 com parcelamento em até 12 vezes

02

Label & Pack Expo estreia em 2026 e reúne tecnologias para embalagens industriais, automação e rastreabilidade
Label & Pack Expo estreia em 2026 e reúne tecnologias para embalagens industriais, automação e rastreabilidade

03

Fórmula E emprega tecnologia de ponta para os carros rodarem. E a ABB faz parte deste universo
Fórmula E emprega tecnologia de ponta para os carros rodarem. E a ABB faz parte deste universo