NTT DATA adquire a Conexos, líder em software COMEX e expande seu portfólio de produtos

05/10/2023

A NTT DATA Business Solutions AG expande seu próprio portfólio de software (OwnIP) com a aquisição da Conexos, empresa líder no mercado de software para COMEX no Brasil e que atende clientes dos setores de varejo, trading, logística, indústrias e de commodities. O carro-chefe é o software de Global Trade Management (GTM) focado na gestão do comércio exterior, desde a visibilidade na logística internacional até os controles mais complexos de desembaraço aduaneiro, regimes especiais, câmbio e tributação, tudo isso potencializado por mais de 65 robôs incorporados.

Segundo Norbert Rotter, CEO da NTT DATA Business Solutions e EVP da NTT DATA, Inc.®, com a aquisição, ambas as empresas combinam suas competências em uma oferta exclusiva: a NTT DATA Business Solutions possibilita a transformação para SAP®S/4HANA e oferece múltiplas soluções tributárias. A Conexos, com seu software GTM, permite um controle eficiente e ágil das importações e exportações, focado na otimização de processos com o compromisso de elevar o nível de visibilidade, gestão e governança nas transações de comex dos clientes.

“Com a Conexos, ofereceremos um software GTM que efetivamente facilita o trabalho, sendo facilmente integrado ao SAP por meio de sua estrutura API”, afirma Rotter.

Ele também lembra que a Conexos desenvolveu um produto abrangente de Software as a Service (SaaS) composto por vários módulos, que automatizam os processos de importação e exportação para os clientes. “O objetivo é simplificar a burocracia e facilitar o processamento eficiente dos procedimentos de desembaraço aduaneiro. A diferenciação chave reside na colaboração sinérgica de mais de 65 robôs integrados, que conferem à plataforma a capacidade de assistência, reduzindo a necessidade de intervenção manual, o que evita possíveis falhas humanas.”

Além de ter uma variedade de mais de quatro mil relatórios, que entregam um suporte crucial para as decisões estratégicas. O resultado dessa harmonia é uma notável agilidade dos procedimentos operacionais cotidianos e uma operação automatizada. Como consequência, há o fortalecimento da competitividade da empresa, que se posiciona de maneira energética e assertiva no mercado.

“O Conexos Cloud foi desenvolvido com foco em velocidade e flexibilidade, possibilitando o gerenciamento de grandes volumes de dados e processos necessários para o sistema logístico de uma empresa”, afirma Claudenir Scalzer, Founder & CEO da Conexos. “Já iniciamos os primeiros projetos com clientes usando o SAP. A fusão com a NTT DATA Business Solutions nos proporcionará um amplo campo de atuação para nossos produtos e uma oportunidade valiosa para modernizar nossos softwares para o comércio exterior”, comemora.

As duas empresas firmaram parceria na marca GUEPARDO – Fostering Finance, um portfólio de produtos híbridos que combina componentes de nuvem e on-premise. “O GUEPARDO Global Trade by Conexos é resultado dessa parceria”, explica Ricardo Fachin, CEO da NTT DATA Business Solutions Brasil. “É uma plataforma de gestão de alta performance, capaz de automatizar até 70% das rotinas dos principais operadores de comércio exterior. Como uma empresa única, agora combinamos nossa experiência de maneira ainda mais forte, além de atrair mais clientes potenciais.” Com a aquisição, os mais de 300 clientes existentes da Conexos passarão para a NTT/NTT DATA Group. A expansão geográfica para a América Latina é um objetivo futuro, pois o software da Conexos, atualmente disponível apenas no Brasil, já está adaptado para empresas latino-americanas, com versões adicionais em espanhol e inglês.

Compartilhe:
savoy
Veja também em Conteúdo
A Logweb deseja a todos um 2025 de muito sucesso e saúde!
Randoncorp | Fundo Natura Ventures realiza primeiro aporte na startup de logística Abbiamo, investida da RV
Vale-Pedágio Obrigatório passa a ser 100% digital em 2025
Azul Cargo Express transporta 580 mil toneladas de mercadorias do agronegócio brasileiro para o exterior
3 tendências para o mercado de tecnologia para 2025
J&T investe R$ 14 milhões e aumenta capacidade de processamento de pacotes em 32%

As mais lidas

Nada encontrado