A Nimbi, especializada na gestão da cadeia de suprimentos, acaba lançar a Gestão de Frete, uma solução focada inteiramente no transportador da carga.
Segundo a empresa, a tecnologia faz a gestão completa do transporte de carga em uma única ferramenta, integrando todo o processo do planejamento da viagem até o pagamento do frete para o motorista. O objetivo é ligar as transportadoras à sua rede privada de TACs (transportador autônomo de carga), aumentando a margem de segurança nas negociações. “Para o transportador, além de tudo o que já foi mencionado, ainda há a vantagem de saber que não dividirá o TAC com ninguém e a garantia de sigilo nas operações financeiras”, afirma Diogo Louro, Head de Logística da Nimbi.
Essa é apenas uma das ações que a empresa criou durante o ano de 2020. Com clientes unicórnios como Loggi, Stone, 99 e outras empresas de grande porte – Ambev, Vale, Cielo, Samsung, Leroy Merlin, Gallo, CVC, MSC, Faber Castell e Danone – a Nimbi conta com mais de R$ 100 bilhões transacionados na plataforma e projeta um faturamento de aproximadamente R$ 40 milhões em 2020. Possui atualmente mais de 230 mil empresas no seu marketplace e um modelo comercial diferenciado, de implantação rápida e gratuita, com pagamento mensal fixo em formato semelhante ao de assinaturas de serviços como Netflix e Spotify.
“A recente ‘uberização’ dos transportes de carga dificultou o monitoramento e o controle pelas estradas e aumentou a insegurança nos negócios, afinal, sabia-se cada vez menos sobre os motoristas que levavam os produtos. É aí que a Nimbi e sua gestão de fretes entram: planejando, organizando, otimizando, monitorando e dando visibilidade. As transportadoras e os caminhoneiros são beneficiados, pois conseguem potencializar seus lucros e reduzir o tempo de cada entrega”, completa Louro.