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Self Storage 18 de julho de 2024

Nada de filas: armários inteligentes facilitam a retirada de compras online nas lojas físicas

Na vanguarda desta transformação, a Clique Retire oferece soluções inovadoras para agilizar a retirada de compras online nas lojas físicas, o famoso “Clique & Retire” ou “Retire em Loja”. Os benefícios são mútuos: de um lado, as empresas passam a vender mais no digital, ao mesmo tempo em que reduzem custos operacionais do varejo físico; e de outro lado, consumidores são atendidos com praticidade, sem enfrentar filas de espera e com elevado nível de satisfação, medido pela metodologia de Net Promoter Score (NPS).

“Os armários inteligentes utilizam ciência de dados e tecnologia avançada para transformar a experiência de compra no varejo. Na Clique Retire, proporcionamos aos varejistas um impulso de vendas no omnichannel, unindo a praticidade do e-commerce com a conveniência da loja física para garantir um serviço ainda mais atrativo e satisfatório para o cliente”, afirma Gustavo Artuzo, CEO da startup.

Segundo o levantamento “Tendências do Varejo 2023”, realizado pela Opinion Box e Dito, 84% dos consumidores brasileiros preferem marcas que investem em omnichannel, ou seja, integram lojas físicas e online. Na pesquisa, 78% aprovaram a estratégia de compra online e retirada na loja.

No caso da Clique Retire, o autoatendimento é realizado através dos lockers, que permitem a experiência de “Retire em Loja” de forma rápida e prática. A operação não só economiza o tempo dos consumidores, como também libera os funcionários para novas vendas e gera fluxo adicional para as lojas físicas, que podem ampliar a retirada de produtos para varejistas de outros segmentos ao incentivar as compras de impulso.

A Clique e Retire atende mais de 70 negócios do mercado de logística, eventos e condomínios, e duas gigantes do varejo se destacam pelos resultados expressivos: a Riachuelo e a Drogaria Araújo. 

Riachuelo, por exemplo, tem observado um aumento no fluxo de clientes em suas lojas físicas devido à velocidade da retirada em lockers. Sem a necessidade de aguardar em filas, a eficiência operacional se traduziu em promoções cruzadas e na evolução de visitantes a clientes fidelizados.

Para a Drogaria Araújo, as conquistas com a implementação dos armários também foram surpreendentes. Por meio do sistema, a rede conseguiu potencializar suas operações e-commerce e reduzir os custos operacionais com facilidade e segurança, atraindo ainda mais consumidores que precisam de praticidade durante seu dia-a-dia.

“O foco em tecnologia no setor de varejo é uma urgência, pois serve, principalmente, para garantir conforto às pessoas. A maneira de trabalhar o mercado de logística por meio de métodos tradicionais já limita aqueles clientes que precisam otimizar tempo e recursos. Por isso, a inovação é essencial para criar soluções que atendam às demandas dos consumidores modernos, só assim as empresas podem alcançar um novo patamar de competitividade”, conclui Artuzo.

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