A MXP Transportes, empresa especializada em soluções de entrega em logística e transporte rodoviário, registrou um crescimento em 2024 de 30% em receita líquida no setor farmacêutico. “O setor farmacêutico junto com os setores de produtos de higiene e cuidados pessoais que contribuíram para esta conquista. Nós trabalhamos de maneira incansável em 2024 para alcançar números expressivos e entregar o melhor para os nossos parceiros”, destaca Célio Malavasi, diretor Executivo da MXP Transportes.

Segundo o executivo, a MXP realiza diariamente entregas nas modalidades de LTL, FTL, distribuição em farmácias e transferências entre CD. “Nós entregamos produtos como: medicamentos, fraldas, suplementos, acessórios e tudo que contém em uma farmácia”, ressalta.
Para 2025, Célio Malavasi destaca que a organização pretende crescer organicamente em torno de 15% e também está projetado um investimento para aquisição de frota leve dedicada ao setor farmacêutico assim como a implantação de um Centro de Armazenagem em Minas Gerais. “Pretendemos elevar a nossa participação na distribuição de produtos farmacêuticos em redes de farmácias nas regiões Sul e Sudeste sendo referência no mercado. Nossa intenção também é armazenar em regime de depósito fechado em Minas para o setor industrial de saúde estabelecendo assim um modelo de hub logístico. Também temos o plano de estruturar o nosso modelo de entregas fracionadas para logística B2C no interior de São Paulo”, finaliza Célio Malavasi.