Para agilizar os processos gerenciais das transportadoras, a empresa Multisoftware Soluções em Tecnologia apresenta seus produtos e serviços na Feira Internacional de Logística, Transporte e Comércio Exterior (Logistique). A Logweb também está presente no evento, que vai até sexta-feira (24), no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó.
A novidade é o MultiMDFe – Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais. A emissão do MDFe, que é obrigatória desde o mês de outubro, deve ser realizada por embarcadores que transportam carga fracionada e transportadores de carga com mais de um conhecimento de frete. O manifesto permite maior agilidade no registro em lote de documentos fiscais em trânsito, o que implica em um menor tempo de parada nos postos de fiscalização, facilitando a logística do transporte.
Os visitantes da feira também tem a oportunidade de conhecer o MultiCTe – Conhecimento de Transporte Eletrônico. O documento é emitido e armazenado eletronicamente para registrar o transporte de cargas em geral. “Com o call-center, o cliente nos liga e solicita a emissão da nota de onde estiver. Nós gerenciamos esse processo, que acontece em tempo reduzido”, comenta o diretor da Multisoftware, Cesar Antoni Borloni. A empresa realiza esse atendimento 24 horas durante todos os dias da semana, permitindo que a emissão seja feita também por dispositivos móveis, sem a necessidade de instalação de um programa, com total mobilidade.









