Multilog é reconhecida pela Anvisa por adotar boas práticas de operações logísticas no segmento de Health & Care

14/07/2022

A Multilog, operador logístico que possui 24 unidades no país, conquistou o Certificado de Boas Práticas de Distribuição e/ou Armazenagem (CBPDA) de medicamentos para o Centro de Distribuição de Alphaville, em Barueri. O CBPDA foi concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), responsável pela inspeção de procedimentos do transporte de fármacos. 

A empresa foi reconhecida pela autarquia por atender às diretrizes da norma RDC nº 39/2013, que regulamenta a Certificação de Boas Práticas de Fabricação e de Distribuição e/ou Armazenagem. O CBPDA tem validade de quatro anos e é aplicado às empresas armazenadoras, distribuidoras e importadoras de Medicamentos, Produtos para Saúde e Insumos Farmacêuticos localizadas em território nacional.

“Esta certificação voluntária demonstra ao mercado o compromisso com o atendimento à legislação, gerenciamento de riscos e compliance da Multilog em suas operações, não só do Health & Care, mas também de outros setores da cadeia de suprimentos”, disse Djalma Vilela, presidente da Multilog. 

O descumprimento das normas vigentes configura em infração de natureza sanitária, de acordo com a Lei n° 6.437/1977. As empresas logísticas que atuam no segmento da indústria farmacêutica devem cumprir os procedimentos estabelecidos pela Anvisa, mas não é obrigatório possuir o Certificado de Boas Práticas para o seu funcionamento. 

Trata-se de um reconhecimento pelo comprometimento da Multilog nos processos de distribuição e armazenagem de medicamentos, que devem ser realizados de forma minuciosa, para que a integridade e eficácia dos produtos seja mantida. 

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
FM Logistic anuncia plano de financiamento de 200 milhões de euros
SEEN Safety e AHM Solution firmam parceria para atuar em segurança logística no Brasil
Fique por Dentro – Ed. 242
Logística reversa no e-commerce: processar as devoluções com agilidade e assertividade implica em custos elevados
Marcelo Rodrigues é eleito novo presidente do Setcesp
O que muda na logística de OLs, transportadores e embarcadores para atender a Black Friday e o Natal?

As mais lidas

Nada encontrado